Entre em contato: 0800 940 0750 PT | EN

PT | EN
Solicite um orçamento

Grandes marcos da nossa história de sucesso

1989

Os irmãos Felipe Calixto e Fábio Túlio se unem para trabalhar na área de software de Gestão Empresarial.

1989

Fundação da SOS Informática

Com o sonho de levar as empresas do Brasil a evolução gerencial, os irmãos Felipe e Fábio abrem a empresa SOS Informática, com logotipo criado pelo chargista, amigo e colega de banda Maurício Ricardo, tendo como sócios Ronaldo Fernandes, da Rotina Imobiliária, e a mãe de ambos, Edir Sousa Felippe.

1990

Lançamento SGE

O SGE – Sistema de Gestão Empresarial foi o primeiro sistema desenvolvido pela SOS Informática para ajudar os seus clientes a terem uma melhor gestão financeira e comercial de suas empresas. Com o lançamento desta solução, a empresa alcançou destaque e liderança em sistemas de gestão para pequenas empresas na região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.

1992

Criação do Gerente Online

O Gerente Online é a ferramenta de análise gerencial que proporciona ao administrador um retrato instantâneo e completo sobre os principais dados de performance da empresa, atualizados constantemente à medida que cada negociação de venda, compra, recebimento ou pagamento é realizada. Dessa maneira, funciona como importante elemento de apoio à decisão. Esta é uma ferramenta que auxilia alguns clientes até hoje.

1992

Entrada de Manoel Prudêncio Menezes

Manoel Prudêncio Menezes conquistou a confiança de Felipe e Fábio, por ser um gênio da tecnologia e ter grande expertise em construção de Banco de Dados. Por isso foi convidado a gerenciar a equipe de desenvolvimento das soluções Sankhya. Atualmente Manoel é sócio da empresa e atua como Diretor da área de Indústria.

1994

Mudança do nome da empresa

Passados 5 anos de sua fundação, a empresa se tornou mais robusta e viu a necessidade de ajustar alguns processos internos e reposicionar a forma de atuação no mercado. Surge então a necessidade de mudar o nome e a marca SOS Informática para algo que traduzísse melhor a nova visão da empresa. Assim surge a Sankhya, palavra sânscrita, cuja tradução remete aos significados de análise, multiplicidade ou raciocínio. É a ideia de como o ser humano pode alcançar a plenitude do conhecimento e a ciência nas relações.

1995

Lançamento do “Caixa Forte”

Software criado em ambiente Windows para atender necessidades simples de gestão financeira, levou a empresa a uma projeção em todo país, sendo destaque na mídia nacional e em vários veículos especializados, como a revista Exame Informática e o jornal O Estado de São Paulo.

1997

Lançamento MGE

A Sankhya lança ao mercado o MGE – Metodologia de Gestão Empresarial, sistema mais robusto, desenvolvido para otimizar o fluxo de informações e acesso aos dados, permitindo às organizações de grande e médio porte o acesso a uma ferramenta de altíssima eficiência para apoiar nas tomadas de decisão.

2003

Início da expansão nacional

Depois da consolidação no mercado em Uberlândia, a Sankhya vislumbrou novos horizontes e decidiu adotar uma política de expansão direcionada ao mercado nacional. Por conta da proximidade e mercado em constante crescimento, a Sankhya abriu uma Unidade em Goiânia. Este foi o ponta pé para chegar atualmente às mais de 20 unidades posicionadas estrategicamente por todo o Brasil.

2006

Universidade Corporativa Sankhya

Para atender uma carência do mercado em ter mais profissionais capacitados para atuarem nas empresas com gestão de negócios, a Universidade Corporativa Sankhya foi criada para formar e certificar clientes seguindo os conceitos da administração e os processos utilizados em uma ferramenta de ERP.

2006

Criação do HDE Sankhya

Desde outubro de 2006, os clientes Sankhya passaram a contar com serviços de teleatendimento e suporte online, aumentando a agilidade e qualidade dos serviços prestados. A equipe começou com seis atendentes e hoje conta com mais de 40 especialistas habilitados e certificados em todos os processos de gestão.

2006

Lançamento da Empresa Jiva Gestão Empresarial

Pensando em atender as pequenas empresas com soluções mais simples e eficazes, Felipe e Fábio criam a Jiva Gestão Empresarial. A Jiva, desde então, atua no mercado de TI com a oferta de soluções de gestão empresarial para atender as necessidades específicas da pequena empresa. A sua expertise e experiência possibilitam entender o dia a dia do pequeno negócio e desenvolver soluções diferenciadas e completas (software de gestão empresarial + serviços agregados) que promovam a evolução da gestão e da operação desse mercado.

2007

Lançamento do BI Móvel

Atenta a importância da mobilidade nas empresas a Sankhya lançou o BI Móvel, que tem como objetivo integrar todos os dados e processos de diferentes áreas, produzindo uma base de conhecimento e informações gerenciais para apresentar os melhores caminhos para cada empresa. Oferecendo sempre soluções de gestão empresarial com alta performance e tecnologia de ponta.

2007

Lançamento da Solução web Sankhya-W

A primeira solução web da Sankhya, conhecida como Sankhya-W, foi desenhada para garantir total mobilidade, rapidez e segurança na gestão completa do negócio dos clientes, agilizando a tomada de decisão.

2011

Inauguração da nova sede

É inaugurada uma nova sede em Uberlândia, mais moderna e ampla, com mais de 200 colaboradores e com uma infraestrutura mais funcional, onde muitos clientes ficaram mais próximos da Central Sankhya, local em que a solução é desenvolvida.

2012

Lançamento do MahaGestão

Sempre buscando novas formas de medir a evolução gerencial das empresas, a Sankhya lançou o MahaGestão, um portal inovador que utiliza uma escala universal para medir o nível de maturidade de gestão empresas de todos os portes e propõe planos de ação, indicando o caminho a seguir para a melhoria gradativa e contínua.

2012

Lançamento do Lojista Online

O Lojista Online nasceu com a iniciativa de cinco pessoas em transformar uma plataforma de sites e lojas virtuais em uma empresa que levasse soluções web para micro e pequenas empresas. Em 2012, o Lojista Online iniciava suas atividades como Empresa de Soluções em Comércio Eletrônico para micro e pequenas empresas, com aproximadamente 30 lojas online. Agora, o Lojista Online lança o Lojista Online Empreendedor, que continua tendo como alvo micro e pequenas empresas, porém levando mais que uma solução para sites e comercio eletrônico, mas também apoio e consultoria para que seus clientes possam crescer no negócio virtual. Além disso, visando atender a demanda de clientes maiores, é lançado o Lojista Online Corporativo, que tem como objetivo atender empresas já consolidadas no mercado, que precisam de uma ferramenta mais sofisticada e uma prestação de serviços personalizada.

2013

Lançamento da Solução Web Mobile do Sankhya-W 3.0

A solução Web Mobile Sankhya, conhecida como Sankhya-W 3.0, revolucionou o mercado de ERP por ter a compatibilidade com os sistemas operacionais Windows, IOS, Android etc., e a flexibilidade de acesso por meio de qualquer dispositivo, seja desktop ou móvel. A experiência do usuário é a mesma em qualquer plataforma. Com design totalmente renovado, o acesso a dados gerenciais como Dashboards e relatórios é feito de onde o gestor estiver, é também um dos pontos fortes nesta nova versão.

2014

Lançamento do Sankhya Place

O Sankhya Place é um espaço virtual criado especialmente para compartilhar e multiplicar conhecimento, unificando em uma única plataforma toda a rede de conteúdo da empresa. Agora os clientes Sankhya têm mais autonomia e velocidade na busca de conteúdo e podem desenvolver seus próprios aplicativos e compartilha-los com toda a rede Sankhya, proporcionando uma integração entre usuários, desde clientes a consultores e desenvolvedores.

2014

Lançamento do Portal do Cliente

Para integrar todas as informações pertinentes ao contrato e benefícios do cliente Sankhya, foi criado uma plataforma única em que o usuário consegue ter atendimento via chat, emitir segunda via de boletos e nota fiscal, agendar pagamentos, fazer a gestão de usuários e muito mais.

2014

Lançamento do Aproveitômetro

Em comemoração aos 25 anos da Sankhya, desenvolvemos o “Aproveitômetro”, aplicativo para o Facebook que avalia como você aproveitou os momentos inesquecíveis durante toda a vida. Faça a sua avaliação agora e divirta-se!

2015

Lançamento do Sankhya Vision APP

A Sankhya lançou um aplicativo exclusivo, o Sankhya Vision App, destinado aos usuários de sistema de gestão Sankhya-W. O aplicativo permite acesso à informações gerenciais e alertas de Business Intelligence de forma mais rápida, sem a necessidade do uso de browsers ou e-mails. O aplicativo está disponível para usuários de aparelhos com o sistema operacional Android e iOS.

2016

Transição de Help Desk para Service Desk

O Help Desk passa a ser Service Desk, atuando como uma central de atendimento com foco mais abrangente, indo além da recepção e solução de incidentes, atuando diretamente na administração de requisições, problemas, configurações e mudanças, atendendo ao usuário de forma mais proativa.

1989

1989

1990

1992

1992

1994

1995

1997

2003

2006

2006

2006

2007

2007

2011

2012

2012

2013

2014

2014

2014

2015

2016

Solicite um orçamento com um de nossos consultores.

Preencha o formulário abaixo e logo entraremos em contato.

*campos obrigatórios