PT | EN

PT | EN

Sankhya

Solicite um orçamento

É hora de trocar seu Sitema de Gestão?
Baixe nosso e-book gratuíto e descubra.

Folha de pagamento

Faz a gestão dos colaboradores nos aspectos legais e gerenciais de forma fácil, garantindo a máxima segurança na extração das informações.

  • Faça a padronização do cadastro dos funcionários de forma mais sistêmica.
  • Desenvolva relatórios flexíveis.
  • Crie fórmulas pelo usuário e de acumuladores permitindo grande automação de cálculos.
  • Se necessário, faça a adoção de funcionários mensalistas, horistas, semanalistas e diaristas.
  • Crie tabelas de faixa para impostos, índices, benefícios e suas respectivas regras com mais precisão.
  • Ganhe mais agilidade gerando de forma automática os arquivos para HOMOLOGNET, ESOCIAL, RAIS, DIRF, SEFIP, CAGED, GPS, DARF, GRRF e outros.
Recrutamento

Recrutamento e Seleção

Contratar pessoas é um grande desafio para as organizações. Com o Recrutamento e Seleção da Sankhya, em um único local, você consegue inserir diversas informações sobre os pré-requisitos de todos os cargos da empresa e fazer os filtros necessários para pesquisas no Banco de Talentos, maximizando a assertividade no processo de contratação. Tudo numa solução web.

  • Desenvolva o planejamento do processo de seleção com mais precisão de informações.
  • Faça a publicação de vagas existentes no site das organizações de forma ágil.
  • Crie filtros para triagens no Banco de Currículos como desejar.
  • Faça a integração do candidato aprovado com o módulo de Folha de Pagamento de forma mais produtiva.
Automação de ponto eletrônico

Automação de Ponto Eletrônico

Ferramenta de Automação de Ponto que permite o controle das diferentes jornadas de trabalho dos colaboradores, sempre respeitando a legislação vigente.

  • Automatize a importação de arquivos gerados pelo relógio de ponto.
  • Faça registro de ocorrências de atestados, licenças, afastamentos, dentre outros com mais agilidade.
  • Faça gestão de Banco de Horas por meio de painéis gerenciais.
  • Faça a integração com o módulo de Pessoal e tenha informações poderosas para tomada de decisão.
Gestão de competêcias

Gestão de Competências

Leve excelência e inovação para a avaliação da performance dos seus colaboradores.

  • Calcule o peso e do nível de competência da maneira precisa e matematicamente comprovada.
  • Faça avaliação de desempenho em 90º, 180º, 360º ou somente autoavaliação.
  • Desenvolva os planos de cargos, carreiras e salários de forma sistêmica.
  • Faça a descrição analítica de cargos.
  • Avalie os resultados da avaliação de performance, por meio de Dashboards online.
Banco de talentos

Banco de Talentos

Ferramenta Web para cadastramento e consulta de vagas e currículos, que ajuda as empresas a identificarem de forma ágil, talentos disponíveis para o quadro de colaboradores.

  • Faça a publicação das vagas e captação de currículos no site da empresa de forma ágil.
  • Desenvolva pesquisas de currículos com os critérios de busca que desejar.
  • Faça a integração com o módulo de Recrutamento e Seleção para ganhar maior produtividade e precisão nas informações.
Portal RH

Portal RH

Com o Portal RH você terá uma interface Web com múltiplas funcionalidades que atenderão às suas necessidades, disponibilizando autonomia e informações precisas aos gerentes e colaboradores.

Gerenciamento por Indicadores Gráficos

Gerenciamento por Indicadores Gráficos

Faça a gestão de todos indicadores em tempo real por meio de Dashboards Online, uma ferramenta web exclusiva que gera gráficos de apoio a decisão com informações como:

  • Custos Homem Hora
  • Turnover
  • Absenteísmo
  • Análise Demográfica Corporativa
  • Employee Relationship Management
  • E Muito Mais

eSocial

O que é?

O eSocial é um projeto do governo federal que unifica o envio de informações fiscais e previdenciárias pelo empregador em relação aos seus empregados, o que deverá resultar na redução de fraudes contra o sistema previdenciário e trabalhista brasileiro e na maior agilidade no atendimento aos trabalhadores, que poderão gozar de seus direitos com maior rapidez e plenitude.

Como nos preparamos para levar o melhor a você

A Sankhya possui todas as ferramentas necessárias para uma completa Gestão de Pessoas, e conta com uma equipe especializada, totalmente dedicada ao projeto, desenvolvendo a rotina que permite gerar arquivos do eSocial a partir do próprio Software de Gestão.

  • Comitê

    Comitê

    de desenvolvimento

  • Folha

    Folha

    de pagamento

  • Capacitação

    Capacitação

    da equipe

Estruturas e prazos

O e-Social é composto do registro de eventos fiscais, trabalhistas e previdenciários que contém dados dos empregadores, dos trabalhadores e de seus dependentes, dos dados relacionados ao registro dos empregados e dados relacionados aos cálculos de Folha de Pagamento, e outros dados de interesse dos órgãos participantes do projeto.

Os eventos do e-Social são agrupados em quatro grupos, a saber:

eSocial

I - Eventos Iniciais

Deverão conter todas as informações dos empregadores e dos vínculos mantidos por estes no momento do início da obrigatoriedade da utilização do e-Social. As informações dos empregadores deverão ser enviadas previamente à transmissão de quaisquer outras informações, e as informações relacionadas aos vínculos deverão ser enviadas antes dos Eventos Periódicos ou Não Periódicos, até o final do primeiro mês da sua obrigatoriedade;

II - Eventos de Tabelas

Contém as rubricas da Folha de Pagamento, lotações de trabalho, Cargos, Funções, Jornada de Trabalho e outras informações para checagem da integridade dos eventos posteriores às tabelas. Os Eventos de Tabelas deverão ser enviados previamente à transmissão de qualquer evento que requeira essas informações;

eSocial

III - Eventos Não Periódicos

São todos os eventos que podem ocorrer a qualquer momento no dia a dia das empresas, como admissões, demissões, afastamentos, etc. O prazo para envio dos Eventos Não Periódicos deve obedecer à seguinte regra:

  1. a. As informações das admissões ou contratações de novos trabalhadores deverão ser enviadas até o final do dia imediatamente anterior ao do início da prestação de serviços;
  2. b. As informações de acidente de trabalho deverão ser enviadas até o final do primeiro dia útil posterior ao da ocorrência. Em caso de morte a informação deverá ser imediata;
  3. c. As informações dos desligamentos deverão ser enviadas até o primeiro dia útil posterior à data do afastamento, quando o aviso prévio for trabalhado ou ocorrer o término de contrato por prazo determinado. Nos demais casos, até dez dias seguintes à data do desligamento;
  4. d. Todos os demais eventos não periódicos, inclusive atualização do registro dos trabalhadores, deverão ser enviados até o dia sete (7) do mês seguinte ao que se referem, ou até o envio dos eventos mensais de folha de pagamento.

IV - Eventos Periódicos

Contém as informações que ocorrem regularmente como as folhas de pagamentos creditadas ou descontadas dos trabalhadores, as informações relacionadas aos descontos sindicais e à Previdência Social, ao FGTS e ao IRRF sobre a folha de pagamentos. Estes eventos devem ser enviados até o dia sete (7) do mês seguinte ao que se referem.

Qualificação Cadastral

Recentemente foi desenvolvido pelo comitê do eSocial, o aplicativo de Qualificação Cadastral Online. Este módulo permite a validação junto à base do Cadastro Nacional de Informações Sociais – CNIS - se o CPF e o NIS (Número de Identificação Social – NIT/PIS/PASEP) dos trabalhadores estão aptos para serem inseridos no eSocial.

eSocial

É muito importante estar ciente de que, o trio de informações - CPF, NIS e Data de nascimento, deverão estar consistentes com o CNIS, e serão validados no ato da transmissão dos arquivos correspondentes aos Vínculos mantidos no início da obrigatoriedade da utilização do eSocial, logo após às informações do Empregador e seus Estabelecimentos. Sua inconsistência gerará recusa no recebimento do evento de cadastramento inicial dos vínculos, admissão ou trabalhador sem vínculo, o que certamente causará grandes transtornos e possíveis atrasos.

A Sankhya já proveu em seu módulo de Folha de Pagamento, o MGE-Pessoal, a rotina que permite gerar o arquivo de Qualificação Cadastral em conformidade com o layout disponibilizado pela própria Receita Federal do Brasil, arquivo este que posteriormente deve ser importado para o ambiente a ser disponibilizado pela RFB.

eSocial

A Receita Federal do Brasil ainda não disponibilizou e ainda não oferece previsão de disponibilizar, um ambiente para a importação deste arquivo que seria vital para agilidade na validação do CPF e do PIS de seus funcionários. Por outro lado, a RFB disponibilizou em seu site, no Portal de Serviços para o eSocial, a opção Qualificação Cadastral, por onde os Empregadores podem realizar manualmente a validação cadastral de seus trabalhadores ao partir da informação de seus números de CPF, NIS, Nome Completo e Data de Nascimento.

A cada empresa cabe a decisão de aguardar a Receita Federal disponibilizar o ambiente para importação do arquivo, ou se antecipar, cadastrando a informação manualmente no site da Receita Federal. Neste último caso, o arquivo da Qualificação Cadastral gerado pelo MGE-Pessoal, pode também facilitar por possuir as informações necessárias para a inserção no site da RBF, lembrando que, só é possível realizar até 10 (dez) consultas simultâneas por sessão, o que, na prática, torna mais lenta a tarefa de qualificação.

Mudanças na sua empresa

Veja neste vídeo algumas dicas relacionadas ao dia a dia das rotinas de Pessoal e RH que podem ser úteis aos empregadores que desejarem se antecipar na adequação de seus processos para o eSocial.

Alguns de nossos clientes
que utilizam a solução

Conheça mais clientes Sankhya

Oferecemos soluções de gestão que garantem maior rentabilidade e melhores resultados para o seu negócio.

Solicite um orçamento

Solicite um orçamento com um de nossos consultores.

Preencha o formulário abaixo e logo entraremos em contato.

*campos obrigatórios