PESAGEM

Top  Previous  Next

 

MGE Armazéns Gerais\menu Rotinas\Pesagem...

 

 

O que é a Pesagem de Caminhão?

 

Depois que o usuário digita o "Pedido de Safra", na Central de Compras – Sementes, ocorre a geração da NF de Transporte, conforme NF emitida pelo produtor no campo, com estimativa de peso da mercadoria no caminhão.

 

O caminhão chega à “Unidade de Beneficiamento” e dirige-se a “Balança”.

Depois de posicionar o “Caminhão” sobre a “Balança”, é coletado o “Peso Bruto” do mesmo, ou seja, ainda carregado.

 

Após a pesagem, executa-se a descarga da ‘Cultivar’ (matéria-prima) e retornar o caminhão para a “Balança”, para executar a “Pesagem da Tara”.

 

Depois da “Pesagem Final”, ao clicar em “Confirma” é impresso o “Ticket da Balança”, contendo:

Fornecedor/Destinatário

Nome do Parceiro e Razão Social,

Descrição do Grupo de Produto Nível 1,

Descrição do Produto,

Motorista,

Placa,

Data,

Hora,

Peso Bruto,

Tara,

Peso Líquido.

 

MARCAS E MODELOS DE BALANÇAS QUE SÃO HOMOLOGADAS PARA PESAGEM RODOVIÁRIA

 

Marca: Toledo Modelo: 8540 Tipo Acesso: TCP-IP

Marca: Toledo Modelo: 9091 Tipo Acesso: Porta Serial

Marca: Saturno Modelo: SBR Tipo Acesso: Porta Serial

Marca: EPM Modelo: SP-2600 Tipo Acesso: Porta Serial

 

 

Com o botão direito do mouse seleciona- se a opção de “Laudo”.

 

Posteriormente, após análise realizada pelo laboratório, é informado na Nota Fiscal de Transporte de Safra os dados referentes ao “Laudo de Análise”.

 

 

Veja abaixo a tela da rotina “Laudo de Análise”.

 

_bm92

 

Clica-se no botão “Inserir” ( + ), adicionando um “Laudo” com as “Características Analisáveis”, definidas pelo “Padrão de Classificação”, vinculado ao “Grupo de Produtos” do “Produto” recebido.

 

Na grade de “Características”, informam-se os “Resultados” obtidos, na análise da ‘Cultivar’ (matéria-prima) recebida e confirma-se o “Laudo”.

 

Neste momento o sistema gera a “Nota Fiscal de Entrada de Safra”, conforme a “TOP” informada no parâmetro “TOPROMANEIO”, automaticamente, onde a partir do resultado e de acordo com os padrões de classificação atingido, caso tenha desconto a ser considerado, será gerado a “Nota Fiscal de Entrada” efetiva, com a quantidade líquida da mercadoria.

 

Confirmar–se a “Nota de Entrada de Safra”.

 

Atenção: ao inserir os “Descontos” no Laudo, o sistema descontará primeiramente a “Impureza”, achando assim o “Peso Líquido”. As outras características serão descontadas a partir do “Peso Líquido” calculado sobre a impureza.

 

 

Opção do menu botão direito do mouse

 

Modificar Modelo: Os dados do “Boletim de Transformação de Cultivares”, será impresso em formulário próprio do Ministério da Agricultura

Os campos “DHCONCTESTE"(Data de Conclusão dos Testes)  e "DHRECAMOSTRA” (Data Recebimento da Amostra), são utilizados pela função "queResultComValor", que por sua vez é utilizada nos “Laudos de Análise” e nos “Termos de Conformidade”.

O sistema, de acordo com o Ministério da Agricultura, permite a impressão da ‘Data de Conclusão dos Testes’ de sementes, através do campo “DHCONCTESTE” e da ‘Data de Validade dos Produtos’, a partir da ‘Data de Conclusão dos Testes’, através da variável "DHANALISE".

 

 

Parâmetros que influenciam a rotina de Certificação de Sementes:

 

- “TOPFIX” – TOP para fixação de preço: Informar neste parâmetro o código da Top que se refere à Fixação de Preços.

 

- “TOPFIXCOMPL” – TOP p/complemento de Fixação de preço: Informar neste parâmetro o código da TOP que se destina ao “Complemento de Preço”, gerado pela fixação, caso ocorra.

 

- “TOPIMPUREZAS”- Tops para notas de saídas de impurezas: Informar o código da TOP destinada a impurezas de produtos durante a geração dos Laudos.

 

- “CODIMPUREZA” - Cód. da classificação Impureza: Informar o código do produto destinado a classificação de impurezas.

 

- “TOPROMANEIO” - TOP de romaneio: Informar neste parâmetro a TOP destinada a “Entrada de Safra” após a validação do “Laudo de Análise”.

 

- “TIPOACESSBALANC" (Tipo Acesso Balança de Cargas) - Através deste parâmetro, o usuário configurará o tipo de acesso à balança: DIRETO, DLL ou TCP/IPI.

Se este parâmetro não estiver configurado o usuário será notificado ao iniciar a ‘Pesagem’ e então deverá configurar o parâmetro conforme o caso.

 

- “CONFROMANEIO”: Incluir Romaneio confirmado? - Quando ligado, ao fazer a pesagem e em seguida fazer e confirmar o “Laudo”, a “Nota de Romaneio” será gerada confirmada. Se ele estiver desligado, a “Nota de Romaneio” será gerada sem confirmação.


This help file was created with an unregistered evaluation copy of Help & Manual. © EC Software. All rights reserved. This message will not appear if you compile this help file with the registered version of Help & Manual.