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Sankhya

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SISTEMA DE
GESTÃO PARA
SERVIÇOS

Tudo que o seu negócio
precisa, adequado às
necessidades do seu
segmento.

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As soluções da Sankhya garantem alta produtividade na realização das atividades e segurança na condução dos processos na prestação de serviços. Controle todas as etapas e garanta um alto índice de assertividade em suas execuções, minimizando riscos e potencializando seus resultados.

Gestão de Serviços

Gestão de Serviços

  • Consultoria
  • Telecomunicação
  • Limpeza
  • Tecnologia
  • Assistência Técnica
  • Escritório de Projetos
  • Locação
  • Segurança
  • E muito mais

A excelência dos serviços prestados garante a satisfação dos clientes. Foi pensando nisso que a Sankhya desenvolveu uma solução para o segmento de serviços, proporcionando maior mobilidade e simplificando a gestão do seu negócio.

  • Tenha a gestão de todos os projetos da empresa com informações sobre quantos estão ativos, quais são os mais rentáveis, geram maior demanda de serviços ou estão vencidos;
  • Trabalhe com SLA – Service Level Agreement - para melhorar o índice de satisfação de seus clientes, com notificações sonoras e visuais, via e-mail e/ou SMS de todos os acordos a vencer ou vencidos;
  • Acompanhe online o desempenho de sua equipe e terceiros que prestam serviços e saiba: quantas horas produzem, quantas horas faturam, quantas horas gastam com retrabalho, quantas horas usam em treinamentos;
  • Controle todas as etapas do processo, desde a prospecção do cliente até o fechamento do negócio por meio dos recursos de automatização das informações, visando aumentar a efetividade das vendas;
  • Faça a gestão do valor cobrado por produtos e serviços, o tipo de atualização financeira (receitas, despesas, transferências, contratos, faturamentos, provisões etc.);
  • Tenha a completa gestão do desempenho da equipe comercial garantindo o melhor direcionamento das ações;
  • Controle a agenda de compromissos de sua equipe via web, com sinalizadores de atendimentos realizados, pendentes, em atraso, suspensos, adiados etc;

Processos e Soluções

Resultados dos clientes

Resultados dos clientes

  • Processo de compras 60% mais rápido;
  • Redução de 20% de inadimplência;
  • Redução de 60% dos custos administrativos;
  • Aumento de 60% na produtividade;
  • Aumento de 100% na efetividade da tomada de decisão;
  • Aumento de 60% no faturamento de serviços prestados por mediação;
  • Aplicação de reajuste em 100% dos contratos, sem atrasos.

Fonte: Base de clientes Sankhya

Módulos e Funcionalidades

Módulos e Funcionalidades

A sua empresa poderá planejar, produzir e entregar com melhor produtividade e eficiência, mapeando e visualizando em tempo real, todas as ações e transações na organização, garantindo maior assertividade na tomada de decisões estratégicas e gestão eficiente de seus processos.

Controle de Serviços

Controle de Serviços

Controle de Contratos

Controle de Contratos

Gestão de Projetos

Gestão de Projetos

SLA - Service Level Agreement

SLA - Service Level Agreement

Controle de Serviços

  • Faça a gestão dos projetos ativos da empresa de acordo com a demanda de serviços e rentabilidade de cada projeto;
  • Suspenda temporariamente ou permanentemente os serviços em situações de inadimplência;
  • Crie seus modelos de metodologias de gerenciamento e acompanhe o andamento de todos os projetos, sejam eles internos ou externos;
  • Controle os serviços prestados por contrato, equipe envolvida, tipo de atividade e horas trabalhadas, entre outros;
  • Acompanhe a evolução dos custos e receitas de cada um dos contratos, e faça análises de rentabilidade de forma integrada e automática;
  • Acompanhe o desempenho de sua equipe com base nas horas produzidas, horas faturadas, horas gastas com retrabalho, horas destinadas a treinamentos, entre outros;
  • Controle a agenda de compromissos de toda sua equipe via Web e conte com a sincronização com o Google Agenda, e-mail e celular, além de muitos outros recursos;
  • Obtenha via Web, indicadores dos resultados das Ordens de Serviço e de seus executantes;
  • Trabalhe com SLA para garantir que sua equipe execute os serviços em tempo hábil, conforme contratado pelo cliente, com notificação sonoras e visuais enviadas por meio de SMS, e-mail e alertas na tela do computador.

Controle de Contratos

  • Tenha o controle de valores faturados mensalmente por contrato por meio de histórico por contrato/cliente; Automatize o faturamento dos contratos gerando os boletos e NFS-e, enviando-os automaticamente via e-mail para os clientes;
  • Possibilite o faturamento com periodicidades e datas de pagamento distintas por contrato;
  • Faça o faturamento automático de todos os contratos de serviços prestados gerando automaticamente os documentos fiscais, contas a receber e livros fiscais;
  • Tenha o histórico completo de todos os atendimentos realizados aos clientes;
  • Faça o provisionamento financeiro automaticamente com base em contratos ativos no fluxo de caixa;
  • Faça o reajuste dos contratos de acordo com o índice adotado por cada cliente;
  • Faça a impressão de contratos e tenha o controle de anexos e documentos por contrato;
  • Tenha informações atualizadas de locações de produtos por contrato, como, total de equipamentos, localização, período de locação, entre outras informações.

Gestão de Projetos

As ferramentas para Acompanhamento e Gestão de Projetos complementam o Módulo de Contratos e Serviços, adicionando os seguintes benefícios:

  • Controle de Etapas por Projeto com datas e tempos previstos e realizados, tipos de profissionais e serviços por etapa, com acompanhamento de toda agenda e Ordens de Serviços (OS) por Projeto;
  • Atualização financeira automática das receitas e/ou despesas oriundas das regras ou por medições;
  • Análise de pico, disponibilidade, custo e trabalho, sinalizando riscos do projeto;
  • Criação de parâmetros pré-definidos (modelo) para a execução de projetos;
  • Ficha de Acompanhamento de Projeto (FAP), um recurso dinâmico via Web, com o qual é possível obter um resumo completo do andamento de cada projeto e que adiciona os seguintes benefícios:
  • Alocação e distribuição de recursos;
  • Ficha de Acompanhamento de Projeto (FAP), um recurso dinâmico via Web, com o qual é possível obter um resumo completo do andamento de cada projeto;
  • Modelo de projeto (metodologia);
  • Replanejamento de atividades.

SLA - Service Level Agreement

O SLA faz a gestão do acordo estabelecido entre o provedor e seu cliente para definir formalmente o nível de qualidade que deve ser atingido na prestação de um serviço. O objetivo é acompanhar o tempo de entrega do serviço, tornar a medição da qualidade objetiva e quantitativa, introduzindo meios para controlar a expectativa do cliente e gerir a qualidade percebida por ele.

Algumas vantagens:

  • Para quem compra o serviço: Ele contribui para a avaliação dos custos e benefícios da utilização de diferentes provedores de tecnologia, garante a adequação dos serviços aos padrões de segurança da empresa, reduz o ciclo e o custo de seleção de fornecedores e impacta positivamente junto aos clientes finais.
  • Para quem vende: A aplicação do SLA proporciona o monitoramento do nível de serviço aos clientes, dá credibilidade ao fornecedor e gera maiores lucros.
FAP - Ficha de Acompanhamento de Projeto

FAP - Ficha de Acompanhamento de Projeto

Ordem de Serviço

Ordem de Serviço

CRM

CRM

FAP - Ficha de Acompanhamento de Projeto

  • A FAP é destinada ao controle e acompanhamento de projetos, com todos os recursos básicos de um sistema de controle de projetos, como por exemplo, a definição de etapa, a equipe, o cronograma, dentre outros;
  • A FAP é criada a partir de um template de projeto para facilitar ao gestor a criação de novas FAPs com projetos semelhantes;
  • As FAPs são integradas com a ordem de serviço, portanto, quando é informado o tempo de início e fim na ordem de serviço do executante, a FAP irá computar as horas gastas como parte de execução da etapa.

Ordem de Serviço

  • A Ordem de Serviço (OS) viabiliza a obtenção de indicadores para a análise de resultados. Os indicadores oferecidos pelo lançamento de uma OS são parametrizáveis de acordo com a necessidade de cada empresa.
  • Utilize a OS para descrever os problemas e soluções referentes a diversos processos numa organização.

Gestão de CRM

  • Antecipe necessidades e aplique de maneira efetiva o marketing de relacionamento com todos os seus parceiros, como clientes, fornecedores, funcionários etc;
  • Gerencie relacionamentos, avalie benefícios e descontos a serem oferecidos aos consumidores e tome as melhores decisões estratégicas;
  • Cuide da imagem do seu negócio, crie uma distribuição rápida e eficiente, atribua objetivos de vendas e promova uma melhor visualização do produto ou marca para os consumidores.

Clientes que utilizam o Sistema de
Gestão Sankhya para Serviços

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