Pular para conteúdo

Adoção de Cloud Computing dobrará até 2015

O número de empresas que migrarão suas infraestruturas de TI para cloud computing para revitalizar seus modelos de negócios dobrará...

O número de empresas que migrarão suas infraestruturas de TI para cloud computing para revitalizar seus modelos de negócios dobrará nos próximos anos. Esta foi a constatação do estudo global “O poder da nuvem: inovação nos modelos de negócios”, conduzido com mais de 500 executivos pela divisão de consultoria da IBM com o instituto de pesquisa Economist Intelligence Unit. O relatório foi realizado com o intuito de entender melhor como as organizações têm utilizado esse modelo e como pretendem empregá-la no futuro com maior segurança e eficiência.

Entre os entrevistados, 16% afirmaram já utilizar funcionalidades em nuvem para promover inovações, como ingressar em novos nichos de negócio ou remodelar um segmento de mercado existente. Trinta e cinco por cento deles pretendem adotar a nuvem, até 2015, como ferramenta de transformação de seus atuais modelos de negócios. Reduzir complexidade, viabilizar novas experiências aos usuários e conquistar maior escalabilidade e flexibilidade de custos são os principais fatores para adoção do modelo.

Outros 62% apontaram a colaboração com parceiros externos como um objetivo-chave ao adotar a nuvem, enquanto 57% citaram vantagens competitivas de custo através da integração vertical como uma motivação importante. Entre os participantes da enquete, 56% indicaram a abertura de novos mercados e canais de implementação como um fator motivador no uso de cloud computing.

Fonte: Computerworld

Sobre o autor
Redator Sankhya

Olá! Este post foi escrito por nosso redator oficial Sankhya. Deixe seu comentário abaixo sobre o que você achou deste texto :)

Conheça o ERP Sankhya na prática

Informe seus dados para acessar o tour pela solução Sankhya.