Tecnologia e Tendências

Inove sua gestão com as dicas do Sankhya Web Fórum

 

Na semana do dia 05/10 a Sankhya realizou um evento em conjunto com a StartSe, maior escola de negócios do Brasil, trazendo para os convidados as melhores dicas para implementar uma gestão inovadora, desenvolvidas de acordo com as startups que vêm tomando conta do mercado mundial.

O Sankhya Web Fórum contou com a participação de três grandes nomes da StartSe: Maurício Benvenutti, Cristiano Kruel e Pedro Englert.

Os três dias do evento foram bastante diversificados, enriquecidos pelas visões e vivências de cada um dos palestrantes, mas todos vieram com o mesmo objetivo: enriquecer o conhecimento dos participantes do SWF quando o assunto é uma gestão ágil que causa impacto.

Mas, antes de começar com as dicas, você já se perguntou o motivo da necessidade de uma gestão com mais inovação, autonomia e agilidade?

 

O mundo vive uma mudança constante e rápida

 

O nosso planeta está se transformando com cada vez mais rapidez, passando por diversas mudanças todos os dias, mas o mercado mundial não fica por fora disso e embarca em uma dinâmica veloz de modificações. 

A cada nova tecnologia que surge, o que acontece a todo instante, um novo mercado ganha vida, exigindo a reinvenção das gestões já existentes e gerando um looping de atualização mercadológica.

Maurício, Cristiano e Pedro foram para o Vale do Silício com a StartSe justamente para entender essas mudanças que estão acontecendo com tanta velocidade.

Em cima da vivência que tiveram lá, foi possível levantar os pilares mais importantes que são responsáveis por colocar as startups do Vale no topo quando o assunto é gestão, liderança, inovação e agilidade.

 

De olho no futuro

Em todos os dias de imersão do Sankhya Web Fórum o recado foi claro: o aprendizado de quem lidera uma gestão inovadora deve ser constante.

Ao estudar sobre o que está acontecendo atualmente e, principalmente, sobre as tendências do seu mercado e do mercado mundial, é possível abrir seu olhar e trazer conceitos inusitados para sua empresa.

A tecnologia veio para revolucionar os processos diários pelos quais um negócio passa, não é possível ignorar essa grande oportunidade e conseguir manter um alto nível de relevância em um mercado cada vez mais competitivo e tecnológico.

Portanto, a melhor forma de implementar as práticas mais inovadoras em sua empresa é se manter atualizado, fazer cursos do momento, participar de eventos e diversificar o seu repertório.

 

O foco é o cliente

 

 

Ao mesmo tempo que a tecnologia traz grandes oportunidades para a reinvenção e melhoria de processos e empresas no geral, ela também traz as maiores ameaças para quem já está no mercado.

A todo momento surgem novos negócios que oferecem soluções já existentes, mas de forma mais simplificada e ágil – é só olhar para o mercado de bancos que vem sendo conquistado por novas empresas completamente virtuais e sem burocracias.

Isso se dá porque cada vez mais a tecnologia se torna barata e acessível, houve uma verdadeira democratização desta ferramenta tão cobiçada. 

As consequências disso são claras: está muito mais fácil entrar no mercado com novas empresas e soluções, mesmo que para competir com gigantes da área.

Portanto, o consumidor se tornou muito mais presente no momento de definir se vai comprar ou não, tendo bem mais opções – o que eleva significativamente seu poder de escolha.

A solução para isso é investir em experiência do consumidor, estudar mais a fundo o comportamento do público-alvo de sua empresa e aplicar pesquisas constantes para medir o nível de satisfação do seu cliente.

 

É preciso testar e experimentar

Como foi possível perceber, o mercado está cada vez mais competitivo e o cliente com cada vez mais poder de escolha. Portanto, a antiga (e demorada) forma de projetar e desenvolver produtos/serviços já não é a mais indicada.

Enquanto uma empresa demora meses, ou anos, para lançar um novo produto, as startups estão fazendo testes e lançando MVP’s, produtos mínimos viáveis, com um tempo extremamente reduzido e menos custo.

Sendo assim, o conselho é de adotar a experimentação dos produtos assim que um MVP já for possível, calculando os erros que podem ser cometidos e o investimento que pode ser realizado.

Com a estratégia de teste a sua empresa pode ouvir muito mais o cliente e ter certeza de que o produto que será lançado não vai ter uma baixa taxa de aceitação do mercado.

 

Quem está por trás do produto final?

 

 

Por trás de todo produto, serviço e empresa estão as pessoas que fazem aquilo acontecer: devido a este fato que os palestrantes do Sankhya Web Fórum falaram tanto de diversidade.

Construir uma equipe que pensa diferente e é capaz de discutir e aplicar conceitos que vieram de diferentes vivências e culturas é essencial para manter o repertório de seu time atualizado.

Mas não é somente a equipe que importa: as conexões realizadas por cada colaborador também têm extrema relevância.

Sendo assim, investir no seu networking e incentivar que seus colaboradores façam conexões fora da bolha de conhecidos é uma dica infalível!

Conhecer novas opiniões, propósitos e ecossistemas abre a visão das pessoas e facilita implementar criatividade e inovação no meio onde estão inseridas.

 

Você está preparado para inovar em sua empresa?

O Sankhya Web Fórum trouxe diversas perspectivas para o nosso dia a dia e neste artigo foi possível compartilhar um pouco do que aprendemos no evento com você.

Os mentores do SWF, no entanto, trouxeram pontos diferentes e individuais que abrangem cada um dos tópicos que você leu acima. Por isso, fique ligado nos conteúdos que iremos postar aqui.

Os participantes gostaram bastante de tudo que foi apresentado no evento, inclusive deixaram diversos comentários de apoio para os palestrantes e para a Sankhya, o que nos animou bastante! Veja só alguns dos feedbacks:

 

 

O que você achou das dicas de gestão propostas no Sankhya Web Fórum? Comente abaixo suas considerações, dicas e até mesmo possíveis dúvidas.

Aproveite também para conferir o mapa mental do primeiro dia de Sankhya Web Fórum by StartSe, com Maurício Benvenutti, sobre as competências dos audazes. 

 


Compartilhe:

Comentários

O que você achou deste conteúdo?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

plugins premium WordPress
SOLICITE ORÇAMENTO

Envie seus dados que logo nossos especialistas entrarão em contato.

Torne-se uma unidade Sankhya

Para análise inicial de aderência ao Programa Unidades de Negócios Sankhya, favor preencher o formulário abaixo.

SOLICITE ORÇAMENTO

Envie seus dados que logo nossos especialistas entrarão em contato.

Sua inscrição foi realizada com sucesso.

SOLICITE UMA PROPOSTA

Nossos consultores estudarão a fundo suas necessidades e apresentarão as melhores soluções para a sua empresa.

Fale com um Consultor

Obrigado por se cadastrar

SOLICITE ORÇAMENTO

Envie seus dados que logo nossos especialistas entrarão em contato.

Conheça o ERP Sankhya na prática

Informe seus dados para acessar o tour pela solução Sankhya.