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[Infográfico] Como a tecnologia pode apoiar em tempos de crise.

Estamos vivendo um momento único e imprevisível, sabemos que nunca foi tão necessário transformar a sua forma de fazer negócios....

Estamos vivendo um momento único e imprevisível, sabemos que nunca foi tão necessário transformar a sua forma de fazer negócios. Por isso, a Sankhya está realizando o Sankhya Live Week. Uma semana de conteúdos ao vivo sobre o que as empresas estão fazendo para minimizar os impactos da crise devido ao Covid-10. 

N nosso último dia de live tivemos várias empresas compartilhando depoimentos sobre como a tecnologia pode apoiar em tempos de crise

Separamos alguns pontos principais sobre o que foi abordado. Veja tudo neste Infográfico abaixo. 

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#Como o planejamento estratégico ajudou no momento de crise

 

De acordo com Alexandre, da Castro Naves, o planejamento estratégico permite que as empresas se adaptem rapidamente a qualquer imprevisto, principalmente em momentos de crise. O plano estratégico, vai permitir que as empresas façam as análises e crie cenários possíveis, e assim, redirecionar de forma mais fácil e clara os planos de ação da empresa.

Para Vicente Bissoni, da Botuverá, além do planejamento estratégico, a governança corporativa também é fundamental para lidar com a crise. A governança permite um mapeamento de riscos mais assertivo, e quando algum desses ricos de fato acontece, as empresas já estão mais preparadas e com planos de contingência. 

 

# Como garantir engajamento do time de venda

 

De acordo com o Hugo Cotrin, da Anhanguera Ferramentas, um ponto essencial é manter o contato com os clientes. Muitas vezes os vendedores enviam as propostas e não realizam o contato posterior com cliente.

Para Murilo Fernandes, da Social Distribuidora, uma questão que ajudou bastante foi a criação de ferramentas tecnológicas para que os vendedores tenham acesso ao histórico de vendas dos clientes e saibam o momento certo de entrar em contato e qual produto oferecer. As informações são cruciais nesse momento e temos que usá-las a favor dos vendedores. 

Hugo, ainda contribui com algumas ações que ele adotou na empresa para garantir o volume de vendas e faturamento. Ele conta que investiu bastante no e-commerce, adotou o delivery e entregas agendadas na loja física. Além disso, a tecnologia apoiou, pois trabalham com televendas e foi possível migrar toda a operação para o Home Office sem nenhuma interferência. 

 

# Como fica o segmento de agronegócios durante a crise

 

Vicente Bissoni, da Botuverá, traz grandes contribuições para o segmento agro. Ele analisa que o  setor agro caminha com direcionadores diferentes. Muitas vezes questões internacionais impactam muito mais nos negócios do que políticas internas do país. 

Para ele, o setor de agronegócios já é acostumado a lidar com a gestão de riscos, porque o segmento vive em grandes incertezas durante as safras, devido à questões climáticas, e políticas externas de importação e exportação. Ele conclui dizendo que o momento de crise acabou mostrando a importância do setor agroindustrial para o país.

Esse foi nosso último dia de Sankhya Live Week. Para continuar recebendo nossas novidades, assine nossa Newsletter, são vários conteúdos sobre gestão, inovação e negócios.

Sobre o autor
Thamara Miranda

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