Pular para conteúdo

WGK aposta em solução de gestão da Sankhya para evoluir seus negócios

Fundada há mais de 20 anos, a WGK é uma indústria 100% nacional com sede em Campinas (SP), que atua...

Fundada há mais de 20 anos, a WGK é uma indústria 100% nacional com sede em Campinas (SP), que atua na fabricação de peças técnicas voltadas principalmente para a motorização. Hoje, a empresa é reconhecida como um dos principais fornecedores nacionais na fabricação do sistema de acionamento de válvulas, como eixos de comando, balancins, parafusos de ajustes e tensionadores de corrente de comando.

O rápido crescimento dos negócios trouxe como consequência a necessidade de uma gestão mais eficaz, facilidade de visualização das informações internas, e um maior e mais detalhado controle sobre os processos. Neste momento, a indústria iniciou uma busca por uma solução de gestão que melhor atendesse suas necessidades, e a Sankhya foi a escolhida. “A qualidade do atendimento, a gama de recursos e a tecnologia apresentada pela Sankhya nos motivou a fechar o contrato”, comenta Felipe Razera Marchini, Diretor Comercial da WGK.

Segundo ele, “A Sankhya tem uma equipe capacitada que auxiliou em todos levantamentos de processos, implantação e acompanhamento pós-venda. Eles também têm um ótimo EAD (ensino à distância). Todos os nossos funcionários puderam fazer de forma online, cursos e testes de como utilizar a ferramenta, podendo, assim, se familiarizar rapidamente com a solução. Os consultores da Sankhya também promoveram treinamentos presencias para tirar as dúvidas e apresentar as melhores práticas para se trabalhar no ERP”, afirma.

O ERP Sankhya já está rodando na indústria há cerca de um ano e vem apresentando diversos benefícios que têm impactado diretamente nos resultados de negócio da empresa. “Utilizamos os módulos de Vendas, Compras, Financeiro, Dashboard, Business Intelligence, Contábil, Fiscal, Metas e Ponto Eletrônico”, explica Marchini, ressaltando os resultados já atingidos: “Hoje temos acesso fácil a informações estratégicas, agilidade nos processos e mais controle de tudo que acontece. No que diz respeito ao operacional, ganhamos mais agilidade, pois a flexibilidade do software nos permite personalizações de acordo com processos específicos do nosso ramo”.

Além disso, o diretor da WGK destaca outras vantagens obtidas pelo uso do Sankhya Web: a versão on line do ERP Sankhya. “Com o sistema conseguimos checar a origem dos nossos maiores gastos e com isso podemos traçar ações junto ao setor de compras pra sempre reduzir os custos. Também tivemos diversas melhorias de processos e ganhos de produtividade. Em compras, por exemplo, eliminamos o uso de papel, pois desde o pedido, liberação até a conferência e a entrada da mercadoria é feita tudo pelo eletronicamente pelo ERP”.

O departamento de cobrança foi outra área beneficiada. “O sistema avisa automaticamente todos vendedores quais clientes estão inadimplentes, e também dispara e-mail para os clientes lembrando que a fatura está próxima de atrasar ou atrasada. O software também dispara mensagens semanais para os vendedores informando o status de suas metas e os pedidos que faturamos. No estoque, a tecnologia da Sankhya ajuda avisando a fábrica que precisa produzir mais peças e também na separação de pedidos por código de barras para não enviarmos quantidades erradas para clientes.

Felipe Razera Marchini  comenta uma novidade recente do projeto. “Acabamos de desenvolver um recurso internamente para o sistema validar automaticamente se os impostos estão corretos e agilizar o processo do faturamento e conferência das notas. Enfim, melhoria é algo que nunca acaba e posso dizer que de forma geral tivemos vários processos melhorados e podemos contar com relatórios mais complexos e rebustos do que os feitos em outras ferramentas”.

O próximo passo do projeto inclui a instalação do módulo de Produção. “Nossa confiança na Sankhya nos motivou a ampliar o escopo para o módulo de produção, que terá uma grande importância no desenvolvimento do nosso negócio. Hoje não consigo visualizar a WGK utilizando outro ERP”, conclui o executivo.

Deixe seu comentário:
Sobre o autor
Redator Sankhya

Olá! Este post foi escrito por nosso redator oficial Sankhya. Deixe seu comentário abaixo sobre o que você achou deste texto :)

Conheça o ERP Sankhya na prática

Informe seus dados para acessar o tour pela solução Sankhya.