Feito através da plataforma de diagnóstico MahaGestão, o estudo de maturidade é uma aplicação da Sankhya que proporciona a análise da maturidade da gestão das empresas na adoção das melhores práticas de mercado, em relação aos processos de:
Compras
Precificação
Estocagem
WMS
Vendas
Distribuição
Pagamentos
Recebimentos
Gestão Financeira
Gestão Estratégica
Controle Patrimonial
Prestação de Serviços
Produção
Gestão de Folha de Pagamento
Gestão Fiscal
Gestão Contábil
O que você encontrará no Estudo de Maturidade de Gestão:
O impacto do ERP no índice de maturidade das empresas;
Principais riscos associados aos processos;
Índices de automatização dos processos;
Insights relevantes relacionados aos índices de maturidade do segmento.
Estudos disponíveis para download gratuito
Atacado/Distribuidor
Saiba como os atacadistas que adotam um ERP alcançam níveis elevados de maturidade de gestão.
A palavra "Maha" tem origem no sânscrito e significa "grande". Portanto, o Diagnóstico Mahagestão, tem o objetivo de ser uma ferramenta que se traduz em "A grande Gestão" ou o "Grande processo". Esse diagnóstico tem como finalidade identificar as práticas e processos mais utilizados no mercado.
A Sankhya utiliza uma metodologia que consiste em avaliar periodicamente os processos dos seus clientes e prospects, por meio de um questionário
contendo 15 blocos e mais de 200 perguntas que abrangem diversas áreas e processos da empresa.
Ao final do processo, é gerado um grau de maturidade de gestão e parâmetros comparativos entre os clientes e o mercado.
Etapas do Estudo de Maturidade
1
Aplicação do Diagnóstico Maha e acompanhamento evolutivo
2
Geração de banco de dados
3
Análise, estudo e relatório
4
Mapeamento de outliers e empresas com melhores práticas
Estudos de maturidade de gestão feitos por Luiz Azarias, Head de Inteligência de Mercado da Sankhya
Com experiência em marketing, inteligência de mercado e criação de estratégias em diversos segmentos, Luiz ajuda a criar insights significativos para desenvolver estratégias de mercado e lançamento de novos produtos, acompanhando um ambiente competitivo de ritmo acelerado.