sala de imprensa

Laticínios Davaca aposta em ERP da Sankhya para melhorar a gestão do negócio | Portal do Agronegócio
13/July | 2017

Características técnicas da solução e atendimento diferenciado da fornecedora estão entre os fatores que motivaram o fechamento de contrato

Recentemente, a Laticínios Davaca especialista em queijos e manteiga, sediada no município de Ibirapuã (BA), investiu mais de R$ 40 milhões para ampliar sua fábrica, aumentando sua abrangência em diversas linhas de laticínios. A iniciativa faz com que a empresa esteja posicionada entre as quatro maiores e mais modernas queijarias do Brasil.

Para sustentar tal crescimento, a Davaca decidiu apostar no ERP da Sankhya, desenvolvedora e provedora de soluções de gestão empresarial. “Nossa evolução demanda também um sistema inovador que esteja preparado para atender às nossas necessidades atuais e futuras de gestão, e a Sankhya foi a fornecedora que apresentou mais aderência ao que buscávamos”, conta Lutz Lima Viana Rodrigues, diretor de operações do Laticínios Davaca.

Segundo ele, o sistema usado anteriormente apresentava restrições de performance e funcionalidades. “Tínhamos dificuldades para implantar algumas rotinas de controle e também enfrentávamos problemas como lentidão”. O executivo comenta os diferenciais da Sankhya que mais chamaram a atenção. “O ERP Sankhya apresenta flexibilidade em relação à interface com o usuário, facilidade na extração de relatórios e transparência em relação aos custos de manutenção e implantação”.

Outro ponto forte, para Rodrigues, além das características técnicas, foi a transparência na negociação comercial. “Em projetos de alta complexidade como os de implantação de ERP, a confiança na fornecedora é fundamental. Durante toda a negociação com a Sankhya, pudemos contar com a disposição e a atenção dos seus profissionais, buscando, juntos, as soluções mais adequadas ao nosso negócio”.

A partir do projeto, a Davaca espera ganhar agilidade nos processos internos, otimizando a tomada de decisão. “Também contaremos com mais recursos para melhorar o controle gerencial, e isso permitirá um acompanhamento mais rápido de custos e perdas. Além disso, esperamos que a Sankhya nos auxilie na busca de informações rápidas, confiáveis e que retratem fielmente o negócio, para que possamos enxergar em detalhes todas as áreas da empresa de forma integrada”.

O diretor de operações está otimista em relação à continuidade do ritmo de crescimento da companhia, que hoje processa mais de 460.000 l de leite por dia, mesmo diante da crise econômica que o país enfrenta. “O Brasil tem apresentado um grande potencial para nosso negócio, independentemente da instabilidade atual da economia. E, sem dúvidas, a Sankhya será uma grande aliada para sustentar nossas metas”, finaliza.

Fonte:

Laticínios Davaca aposta em ERP da Sankhya para melhorar a gestão do negócio | Portal do Agronegócio

Essa matéria foi útil?

Seu feedback é muito importante!

Veja também

plugins premium WordPress
SOLICITE ORÇAMENTO

Envie seus dados que logo nossos especialistas entrarão em contato.

Torne-se uma unidade Sankhya

Para análise inicial de aderência ao Programa Unidades de Negócios Sankhya, favor preencher o formulário abaixo.

Sua inscrição foi realizada com sucesso.

SOLICITE UMA PROPOSTA

Nossos consultores estudarão a fundo suas necessidades e apresentarão as melhores soluções para a sua empresa.

Fale com um Consultor

Obrigado por se cadastrar

SOLICITE ORÇAMENTO

Envie seus dados que logo nossos especialistas entrarão em contato.

SOLICITE ORÇAMENTO

Envie seus dados que logo nossos especialistas entrarão em contato.

Conheça o ERP Sankhya na prática

Informe seus dados para acessar o tour pela solução Sankhya.