Empresa de tecnologia está investindo em profissionais do mercado desde 2023 e agora anuncia a chegada de Tiago Teixeira como novo Diretor comercial
A Sankhya, empresa de tecnologia reconhecida por soluções integradas para gestão empresarial, de pessoas e comercial, com mais de 30 anos de atuação no mercado brasileiro, anuncia a chegada de Tiago Teixeira como novo Diretor Comercial. A contratação faz parte da estratégia da companhia de fortalecer seu quadro executivo, que vem acontecendo desde 2021, visando atingir a meta de R$ 1 bilhão em receita anual e preparar a empresa para um potencial IPO.
Com experiência no mercado de Tecnologia desde 2003, Tiago Teixeira construiu carreira em empresas como Dell e Docusign, atuando em posições de Geração de Demanda, Gerenciamento de Contas e Diretoria Comercial. Na Docusign, trabalhou por 4 anos na gestão e criação do Escritório no México, sendo responsável pela expansão da empresa na América Latina hispânica. “Sistemas de gestão são a espinha dorsal de qualquer negócio que queira escalar com inteligência. A Sankhya tem a tecnologia, a visão e a ousadia para liderar essa transformação no Brasil. Estou aqui para acelerar essa jornada — com um portfólio robusto, uma rede comercial preparada e uma meta clara: crescer exponencialmente e mudar o jogo”, comenta o executivo.
Estratégia de expansão e preparação para IPO
Desde que recebeu um aporte de R$ 425 milhões do fundo soberano de Singapura (GIC) em 2020, a Sankhya tem intensificado tanto o crescimento orgânico quanto inorgânico e implementa um plano estruturado de atração de talentos executivos do mercado, reforçando áreas estratégicas para sustentar seu crescimento acelerado.
A empresa estabeleceu um processo de seleção rigoroso, buscando profissionais altamente alinhados com a cultura da empresa. “Em executivos essa etapa é ainda mais importante, pois sabemos o quanto a alta liderança influencia a cultura. Nesses recrutamentos, procuramos a avaliação de diferentes profissionais que atuam na Sankhya para minimizar os riscos de trazer alguém que não esteja alinhado à nossa cultura”, explica Mariá Menezes, Diretora de Pessoas e Cultura da Sankhya.
O processo de integração dos novos executivos inclui o contato direto com equipes multidisciplinares e participação em projetos estratégicos desde os primeiros dias, garantindo rápida adaptação e contribuição efetiva aos objetivos corporativos.
“A chegada de novos talentos executivos é fundamental para impulsionar nossa estratégia de expansão por meio de múltiplos canais de vendas. Estamos estruturando a companhia para atingir novos patamares, com foco na ampliação de nossa base de clientes e diversificação de produtos”, explica André Britto, CFO da Sankhya
Somente em 2024, a Sankhya realizou três M&A’s, incluindo a compra da Espresso, startup mineira de gestão de despesas corporativas, e da Vixting, HR Tech especializada em saúde ocupacional e admissão digital, além da Flowbiz, solução de marketing digital este ano. Adicionalmente ao crescimento orgânico.
As aquisições complementam o ecossistema Sankhya, que já conta com empresas como Neppo (atendimento), PontoTel (gestão de ponto), Ploomes (gestão do pipeline de vendas), Meetime (conversão de leads), Mindsight (recrutamento e seleção), ASIS (gestão tributária) e mais recentemente a Flowbiz (automação de marketing). Com esta estratégia, a empresa busca oferecer uma plataforma única e integrada que cubra todos os aspectos críticos de gestão empresarial.
O setor de tecnologia para gestão empresarial no Brasil movimenta anualmente cerca de R$ 14 bilhões, com projeção de crescimento médio de 12% ao ano até 2027, segundo dados da Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES). A Sankhya figura entre as 22 melhores empresas para se trabalhar no Brasil em 2024, segundo o ranking do Great Place to Work.
Matéria publicada em Portal ERP