loader image

Sankhya oficializa novos formatos de trabalho para 2022

20/janeiro | 2022

Empresa oficializa modelos Full Remoto, Híbrido e Office Based e reforça que orientações de modelo de trabalho serão dinâmicas a partir de agora, acompanhando assim cenários de trabalho diversos.

Após manter a maioria de seus quase 2 mil colaboradores em trabalho remoto por mais de um ano e meio, em decorrência da pandemia de covid-19, a Sankhya, fornecedora de sistemas de gestão e pioneira no conceito de EIP (Enterprise Intelligence Platform), anuncia um modelo de trabalho estruturado, no formato híbrido, para 2022.

Com o intuito de estabelecer uma relação ainda mais saudável com o trabalho, o time e as lideranças, a empresa criou novos direcionamentos sobre o modelo de trabalho, que será baseado em três formatos: Full Remoto (no qual o colaborador trabalha de onde quiser), Híbrido (que mescla idas ao escritório e trabalho remoto) e Office Based (para profissionais que vão trabalhar 100% do tempo no escritório).

“O modelo de trabalho híbrido não é uma novidade na Sankhya, mas a maneira de lidar com esse formato sim, é além de “onde” se trabalha. Depois de um período muito conturbado, em que todos fomos forçados a adotar o distanciamento social, de uma hora para a outra, identificamos que era preciso parar e estudar todas as variáveis que envolvem esse novo cenário, desde como fazer uma boa reunião ou a gestão da agenda. A partir daí, estabelecemos novos ritos, formas de comunicação e formação de uma liderança forte para trilharmos esse novo caminho, sempre pautado no nosso propósito e valores”, afirma Mariá Menezes, Diretora de Pessoas e Cultura da Sankhya.

Ainda segundo a executiva, foram realizadas pesquisas, entrevistas e análises internamente, que ajudaram a desenhar um novo direcionamento e construir um modelo de trabalho híbrido capaz de agregar bem-estar para profissionais da organização, ao mesmo tempo que busca promover a melhor experiência para os clientes, levando em consideração todos os aprendizados do tempo de trabalho obrigatoriamente remoto.

Com essa flexibilidade, no modelo full remoto, é possível a contratação de profissionais de outras regiões, principalmente no setor de tecnologia da informação. “Durante a pandemia, observamos que trabalhar de casa também pode funcionar muito bem. Ampliamos nossas possibilidades de contratação, potencializando nossas equipes”, complementa Mariá.

Mais flexibilidade e diversidade

A executiva ressalta ainda que, no último ano, a companhia teve a possibilidade de identificar todas as dores que a necessidade de distanciamento social ocasionou e foi justamente essa sensibilidade para se adaptar que fez com que a empresa pensasse em modelos diferenciados para suprir as necessidades de todas as pessoas envolvidas.

“Acreditamos na liberdade e na flexibilidade, não apenas no nosso posicionamento como Sankhya, mas também como parte do nosso modelo de trabalho, em que cada sankher contribui para alcançarmos nosso propósito e nossa visão como empresa. Com base em nosso conceito de liberdade para evoluir, o novo Way of Work da Sankhya é baseado na soma de três pilares fundamentais: flexibilidade + propósito + confiança, para gerar os melhores resultados. Temos convicção que é um formato que vai potencializar a diversidade da empresa, permitindo perspectivas diferentes, o que tornará nossa solução ainda mais inovadora”, finaliza.

Sobre a Sankhya – Fundada em 1989, a Sankhya Gestão de Negócios é uma das maiores empresas provedoras de soluções integradas de gestão corporativa (ERP) do Brasil. Atualmente, a empresa possui 45 Unidades de Negócio e conta com uma equipe superior a 1800 funcionários e 14 mil clientes nos 26 estados do Brasil. Em 2017, a Sankhya foi pioneira ao lançar a BIA, a primeira assistente virtual do mercado de ERP, que utiliza uma tecnologia altamente inovadora de Inteligência Artificial (IA), para auxiliar os gestores a antecipar o futuro e otimizar os processos de negócio. A empresa também foi pioneira ao anunciar em 2019 uma plataforma colaborativa baseada no conceito de EIP (Enterprise Intelligence Platform), que conecta os dados da empresa com o mercado e realiza análises preditivas baseadas no comportamento do usuário, orquestrando a estratégia e conduzindo-o na aplicação dos fundamentos de gestão. Em 2020, o GIC, fundo soberano de Singapura, se tornou acionista minoritário da Sankhya, investindo quase meio bilhão de reais na empresa brasileira. A transação marcou um dos maiores investimentos em companhias de software de gestão do país, firmando a Sankhya como uma das maiores provedoras de ERP do Brasil.

Acesse em: Sankhya oficializa novos formatos de trabalho para 2022

Essa matéria foi útil?

Seu feedback é muito importante!

Veja também

SOLICITE ORÇAMENTO

Envie seus dados que logo nossos especialistas entrarão em contato.

Torne-se uma unidade Sankhya

Para análise inicial de aderência ao Programa Unidades de Negócios Sankhya, favor preencher o formulário abaixo.

Sua inscrição foi realizada com sucesso.

SOLICITE UMA PROPOSTA

Nossos consultores estudarão a fundo suas necessidades e apresentarão as melhores soluções para a sua empresa.

Fale com um Consultor

Obrigado por se cadastrar

SOLICITE ORÇAMENTO

Envie seus dados que logo nossos especialistas entrarão em contato.

SOLICITE ORÇAMENTO

Envie seus dados que logo nossos especialistas entrarão em contato.

Conheça o ERP Sankhya na prática

Informe seus dados para acessar o tour pela solução Sankhya.