loader image

Top Service otimiza em 40% os processos de faturamento com Sankhya

29/outubro | 2021

Com apoio do novo ERP, empresa espera crescer 15% ainda este ano, a partir do aperfeiçoamento dos processos internos que ficaram mais ágeis e precisos para basearem as tomadas de decisão

A Top Service, distribuidora, atacado e food service de São Paulo, registrou um ganho de agilidade de 40% nos processos de faturamento desde a implementação, em abril de 2017, do software de gestão da Sankhya, desenvolvedora brasileira de sistemas de gestão ERP e EIP (Enterprise Intelligence Platform).

Com a adoção do sistema de gestão, José Renato Menoni, gestor de TI da Top Service, reforça que foi possível identificar diversas mudanças em todos os setores, com destaque para a área comercial da companhia, que conta com 780 funcionários.

“Com o ERP, toda a empresa foi impactada, mas creio que a parte comercial deve ser destacada, pois devido ao nível de informações, disponibilidade e agilidade que foram obtidos, tivemos resultados significativos que aceleraram o nosso processo de tomada de decisão que alcançou uma assertividade enorme. Por permitir um faturamento por Ordem de Carga, atualmente conseguimos faturar um montante muito maior do que antes, e isso também impactou positivamente nossa relação com os clientes”, relatou José Renato Menoni.

De acordo com o gestor, o fato de a Sankhya ser uma companhia que oferece uma solução web, também proporcionou mais tranquilidade ao time da Top Service que, durante a pandemia, conseguiu facilmente continuar o trabalho de forma remota, com toda a segurança necessária.

“Por atuarmos no segmento de distribuição, não podemos parar em nenhum momento, e poder acessar o sistema on-line foi fundamental. Pudemos não só manter, como melhorar nossa produtividade no período. Além disso, a liberdade oferecida é um diferencial importante juntamente com a parceria que ela nos oferece. Foi justamente essa atitude que causou tanta confiança na equipe e que ajudou a reforçar, ainda mais, nossa sinergia com a fabricante”, afirmou Menoni.

Entre os critérios estabelecidos para escolha do fornecedor, José Renato lembra os diferenciais que pesaram no momento da avaliação. A parceria com a Sankhya aproximará a Top Service dos avanços tecnológicos voltados à gestão da empresa, que já traça planos para o futuro.

“A proposta de valor influenciou bastante, até porque está muito ligada à tecnologia de ponta que entregou o que precisávamos, principalmente em relação à liberdade de personalizações, criação de dashboards e relatórios, na qualidade do atendimento e na parceria iniciada desde o 1° dia que iniciamos a avaliação dos fornecedores”, disse José Renato.

Ainda de acordo com o executivo, a empresa estima um crescimento de 15% para 2021 devido ao sistema da Sankhya. Por conta do ERP, alinhados com o suporte da equipe, José Renato afirma que a empresa está preparada para as constantes mudanças e exigências do mercado.

Você é uma consultoria? Participe do Guia 500+ Consultorias de TI do Brasil! Acesse aqui!

Essa matéria foi útil?

Seu feedback é muito importante!

Veja também

SOLICITE ORÇAMENTO

Envie seus dados que logo nossos especialistas entrarão em contato.

Torne-se uma unidade Sankhya

Para análise inicial de aderência ao Programa Unidades de Negócios Sankhya, favor preencher o formulário abaixo.

Sua inscrição foi realizada com sucesso.

SOLICITE UMA PROPOSTA

Nossos consultores estudarão a fundo suas necessidades e apresentarão as melhores soluções para a sua empresa.

Fale com um Consultor

Obrigado por se cadastrar

SOLICITE ORÇAMENTO

Envie seus dados que logo nossos especialistas entrarão em contato.

SOLICITE ORÇAMENTO

Envie seus dados que logo nossos especialistas entrarão em contato.

Conheça o ERP Sankhya na prática

Informe seus dados para acessar o tour pela solução Sankhya.