O ano de 2021 foi de muito conteúdo por aqui. Apesar de ter sido um ano desafiador pelas incertezas trazidas pelo Covid-19, mantivemos as nossas publicações para poder levar até você conhecimento sobre gestão e sobre como a tecnologia pode te ajudar no dia a dia, inclusive nesses momentos.

Para você ficar por dentro do que teve mais sucesso aqui no blog, fizemos uma lista com os 10 posts mais lidos em 2021. Acompanhe para não perder o que de mais interessante foi postado aqui.

Confira os 10 posts do blog que mais fizeram sucesso em 2021

10º lugar: Prazo médio de estocagem: aprenda a calcular

O prazo médio de estocagem calcula, em dias, o tempo que uma empresa leva para vender seus produtos. Esse dado é extremamente importante para ajudar o gestor a gerenciar melhor seu estoque, evitando perdas e prejuízos.

Confira o post para entender o que é o prazo médio de estocagem (PME), qual é a importância do PME, como calcular o prazo médio de estocagem e como ERP e PME se relacionam.

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9º lugar: Gestão de projetos: o que é e qual a sua importância?

O gerenciamento de projetos é a metodologia que permite transformar ideias em realidade. No caso, transformar ideias em resultados lucrativos para a empresa, por meio de boas práticas que levam à conquista dos objetivos.

Confira o post para entender o que é um projeto, o que é gestão de projetos, por que é importante fazer gestão de projetos, o que é Termo de Abertura de Projeto, como fazer a gestão de projetos, quais são os principais erros da gestão de projetos e como um ERP ajuda na gestão de projetos de uma empresa.

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8º lugar: Margem líquida: o que é e como calcular

Margem líquida é a porcentagem de lucro líquido obtido pela empresa em relação à receita total. Para encontrar a margem líquida, é preciso dividir o lucro pela receita total e, em seguida, multiplicar por 100.

Para saber mais sobre o que é margem líquida, por que a margem líquida é importante, quais são as diferenças entre margem líquida e margem bruta e como entender e utilizar os dados indicados pela margem líquida, confira o conteúdo completo.

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7º lugar: Manutenção preventiva e corretiva: o que são? Qual a diferença?

A manutenção é um conjunto de atividades e recursos aplicados aos equipamentos das empresas, buscando melhor rendimento, aumento da produção e estabelecimento de parâmetros de disponibilidade. O objetivo é que haja um desempenho seguro dos itens e dos maquinários e uma redução de custos.

Confira o post para descobrir quais são as diferenças entre manutenção preventiva, corretiva e preditiva e qual é a mais indicada para a sua empresa.

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6º lugar: MRP e MRP II: como eles ajudam a planejar a alocação de recursos?

A área industrial exige planejamento em todos os níveis, além de um rigoroso controle de processos, despesas e qualidade. Para alcançar esses objetivos, duas opções vêm se mostrando especialmente eficientes no planejamento industrial: o MRP  e o MRP II.

Confira o post para entender a diferença entre esses dois conceitos e saiba aplicar cada MRP à sua empresa.

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5º lugar: Sistema de gestão integrada: o que é? Quais os benefícios?

Um sistema de gestão integrada é similar a um Enterprise Resource Planning (ERP) ou, no português, Planejamento de Recursos Empresariais. No entanto, um SGI completo e um ERP integrado ultrapassam a função de servir como um sistema de automação de processos.

Para saber mais sobre o que é o SGI e os benefícios de implantar um sistema de gestão integrada na sua empresa, confira o conteúdo completo.

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4º lugar: Análise ambiental: como fazer em sua empresa?

Parte indispensável de qualquer planejamento estratégico, a análise de ambiente pode ser realizada de várias maneiras, principalmente por meio da Matriz SWOT (que avalia os pontos fortes, fracos, oportunidades e ameaças).

Para entender melhor como fazer análise ambiental de uma empresa e os benefícios da análise ambiental, confira o conteúdo completo.

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3º lugar: Demonstrações financeiras: o que são e qual a sua importância

É muito importante que, ao gerir uma empresa, todas as decisões tomadas sejam muito bem pensadas e baseadas em dados, independente da área.

Isso se torna ainda mais sensível quando pensamos em orçamento e investimentos, já que manter a saúde financeira da organização é essencial. Nesse caso, o melhor a se fazer é elaborar, entender e analisar demonstrações financeiras para apoiar as tomadas de decisão.

Confira o post para entender o que são demonstrações financeiras, qual é a importância das demonstrações financeiras e quais são os tipos de demonstrações financeiras.

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2º lugar: Despesas operacionais, não operacionais e pré-operacionais

A gestão financeira é indispensável para qualquer empresa. Para melhorar esse setor, é muito importante entender as diferenças entre despesas operacionais, não operacionais e pré-operacionais.

Embora sejam fundamentais, nem todos os gestores sabem, ao certo, a que se referem cada um desses termos nem como calcular e analisar corretamente esses pontos. É o seu caso? Então, confira o conteúdo completo para ficar por dentro.

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1º lugar: O que é Just in Time? Como ele ajuda a sua empresa?

O Just in Time, que significa “momento certo”, é um sistema que tem como objetivo produzir a quantidade exata de um produto, de acordo com a demanda, de forma rápida e sem a necessidade da formação de estoques, fazendo com que o produto chegue ao seu destino no tempo certo. Por isso, carrega o nome Just in Time.

Confira o post completo para entender os objetivos, as vantagens e as desvantagens do Just In Time, qual é a atuação do software de gestão no sistema Just in Time e como o ERP Sankhya automatiza os processos.

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E, então, gostou do  nosso ranking? Já tinha lido algum desses posts ao longo do ano de 2021?

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