ERP para empresas e a padronização de processos

Compreenda como a padronização de processos com um ERP para empresas pode melhorar os resultados do seu negócio!...

Dois gestores estão realizando uma importante tomada de decisão com os dados do ERP para empresas.

O ERP para empresas é um sistema integrado de gestão, cujo objetivo é auxiliar corporações em seus processos diários

A missão do ERP para empresas é integrar e consolidar as informações de vários departamentos, padronizar a agilizar rotinas de trabalho e medir os resultados através de relatórios gerenciais.

Podemos observar nos últimos anos um expressivo aumento de empresas de múltiplos segmentos utilizando a internet como meio de promoção de sua marca. Com isso, surge também a necessidade de comunicação com outros sistemas, de interação com fornecedores, parceiros e clientes. 

Há também um cenário complexo em função de fatores como globalização, aumento da competitividade e exigências contábeis do governo. Mas como o ERP para empresas fortalece sua organização nestes processos?

A importância dos processos de padronização

Com a consolidação do uso dos sistemas de gestão e o surgimento de cenários ainda mais desafiadores, as empresas precisam agora olhar para dentro e otimizar ainda mais o uso destas ferramentas. Um dos caminhos é a padronização de processos.

A maioria de nossas organizações está estruturada em silos, divididos por departamentos. Este modelo segmenta empresas  e estabelece diversos níveis de hierarquia. 

Por décadas este modelo significou um grande avanço em organizar empresas e seus colaboradores por setores específicos, definindo papéis e responsabilidades relativos às áreas de atuação. 

Para o momento atual, no entanto, esse modelo departamental é um dos maiores obstáculos para as metas de crescimento

A organização dividida em silos é lenta, possui burocracia em excesso, baixa produtividade, alto custo operacional e baixa orientação aos clientes.

O que significa o ERP para empresas?

Atualmente, as empresas precisam gerenciar seus negócios a partir de uma visão de processos que reposiciona pessoas, recursos e sistemas em constante processo de evolução.  

Neste modelo, para crescer, não basta apenas aumentar as vendas, é preciso avaliar a capacidade de produção, entrega e suporte aos clientes.

A padronização de processos entende a organização. Por isso, o ERP para empresas atua através de uma visão sistêmica. Na prática, as empresas que possuem ERP contam com grande capacidade de se adaptar rapidamente às mudanças, estão em constante evolução e próximas a seus consumidores.

ERP para empresas e a integração de processos

Na imagem, dois gestores comemoram os resultados positivos de seu ERP para empresas.
Muito mais do que um software de registro de dados, o ERP para empresas oferece uma visão ampliada de todos os processos internos do seu negócio.

E para que tudo funcione, estas empresas precisam ser orientadas por um software de gestão que, além de gerenciar as informações financeiras, gerencie todos os demais processos de negócio. 

O ERP para empresas  que se adapta às particularidades de cada um dos processos da organização, são de fácil utilização e necessitam de pouco treinamento. Funcionam com um passo a passo, mostrando ao usuário apenas as informações necessárias para uma determinada atividade, com telas limpas e muito intuitivas.

Para os fornecedores de ERP para empresas, desenvolver sistemas com maior usabilidade significa ajudar seus clientes a aprimorar seus processos de negócio. Eles passam a ser especialistas em seus próprios modelos de empreendimento. 

Não dá para ter um resultado diferente utilizando sempre as mesmas ferramentas, por isso, é essencial explorar as novidades do mercado, entender e incorporar novas tecnologias que nos auxiliam a otimizar etapas e funções dos departamentos da empresa. 

A partir desse viés, podemos promover maior agilidade, cortar etapas desnecessárias e crescer em produtividade, já que o software ERP oferece módulos personalizados, permitindo uma gestão exata de atividades financeiras, de compras, vendascontabilidade gestão de pessoas, tudo isso de forma integrada e em tempo real.   

O ERP para empresas oferece maior visibilidade ao gestor, proporcionando um panorama maior de toda a companhia. 

A partir do uso deste software, você visualiza quais pagamentos ainda não foram realizados, a quantidade de produtos disponíveis no estoque, fluxo de compras, data de novos pedidos, entre muitas outras demandas possíveis nas diferentes esferas empresariais.

Como o ERP Sankhya otimiza os processos

Além de ter um ERP baseado em processos, temos um recurso chamado Sankhya Flow, a solução da Sankhya que permite representar, gerenciar e automatizar o fluxo de trabalho de qualquer departamento ou área de um negócio, ou até mesmo, integrar processos junto a outros softwares.

É possível organizar os seus processos de compras, vendas, almoxarifado, RH ou qualquer outro fluxo de trabalho do seu negócio.

A solução divide-se em três personas que demandam atividades diferentes: O modelador, o executor e o gestor. Veja mais:

Fale com um consultor e saber mais sobre o ERP Sankhya.

Sobre o autor
Redator Sankhya

Olá! Este post foi escrito por nosso redator oficial Sankhya. Deixe seu comentário abaixo sobre o que você achou deste texto :)

Receba nossa newsletter

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

Receba nossa newsletter

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

Receba nossa newsletter

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

Receba nossa newsletter

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

Região Sudeste
Sul
Região Nordeste
Região Centro-oeste
Região Norte

Central de Vendas  0800 940 0750
plugins premium WordPress
SOLICITE ORÇAMENTO

Envie seus dados que logo nossos especialistas entrarão em contato.

Torne-se uma unidade Sankhya

Para análise inicial de aderência ao Programa Unidades de Negócios Sankhya, favor preencher o formulário abaixo.

SOLICITE ORÇAMENTO

Envie seus dados que logo nossos especialistas entrarão em contato.

Sua inscrição foi realizada com sucesso.

SOLICITE UMA PROPOSTA

Nossos consultores estudarão a fundo suas necessidades e apresentarão as melhores soluções para a sua empresa.

Fale com um Consultor

Obrigado por se cadastrar

SOLICITE ORÇAMENTO

Envie seus dados que logo nossos especialistas entrarão em contato.

Conheça o ERP Sankhya na prática

Informe seus dados para acessar o tour pela solução Sankhya.