Estamos vivendo um momento único e imprevisível, sabemos que nunca foi tão necessário transformar a sua forma de fazer negócios. Por isso, a Sankhya está realizando o Sankhya Live Week. Uma semana de conteúdos ao vivo sobre o que as empresas estão fazendo para minimizar os impactos da crise devido ao Covid-10. 

No nosso segundo dia de live falamos sobre O poder da Transformação Digital em tempos de crise. Os convidados do dia foram o Arthur Igreja e o Lucas Lima do AAA Inovação. 

Eles trouxeram vários insights e cases de empresas que separamos para você nesse Infográfico abaixo.

<< Clique aqui para fazer o download do Infográfico.>>


# Dicas do Arthur Igreja sobre Transformação Digital 

Arthur Igreja reforça a necessidade da criatividade, inovação e tecnologia para sobrepor os problemas causados pelo Coronavírus.

De acordo com ele, esse é momento certo de inovar, mudar e reestruturar as empresas. As empresas que já estavam preparadas, voltarão da crise, mais fortes e sem sofrer tanto os impactos. Por isso, esse é o momento de fazer as mudanças e projetos que estavam planejados. 

Ele destacou ainda a necessidade dos empresários ativarem o senso de pesquisa e estudos para entender o que está acontecendo no cenário do seu segmento e além dele também. Entretanto, também é extremamente importante olhar para dentro da empresa, porque muitas vezes as respostas podem estar na ponta, no dia-a-dia do negócio.

Arthur Igreja trouxe ainda sua percepção em relação à retomada da economia. Ele trouxe uma visão mais otimista, baseada em vários estudos e análises. De acordo com ele, devido a um retrocesso no número de casos, já está se vendo bons sinais, como, por exemplo, a alta na bolsa.

Em outras pandemias, o que se teve, foi um intervalo de 90 dias. Como no Brasil, com o isolamento social, conseguimos frear a rápida disseminação do vírus, ele acredita que em 60 dias já teremos um novo cenário. Em algumas cidades, onde o pico do vírus é menor, provável que em um mês, já teremos retomada das atividades econômicas. 

# Dicas do Lucas Lima sobre Transformação Digital 

De acordo com o Lucas, essa é a hora certa das empresas inovarem. E quando se fala em inovação, estamos falando de mudança. Como você entende o cenário ao redor e se adapta a ele. Se a realidade mudou não adianta continuar oferecendo o que estava oferecendo antes.

De acordo com ele, é necessário entender a dor atual do seu público alvo e focar em solucionar essas novas dores. Entender quais são as novas prioridades do seu cliente. 

Para Lucas Lima, esse momento deixou claro a necessidade de Descentralização de canais e Desburocratização. Para as empresas que já vinham testando novos canais de vendas, entrega e comunicação, o esforço em adaptação foi menor. 

Sendo assim, fica claro que a Transformação Digital deve estar presente na cultura das empresas e que devemos explorar e ativar em todos na organização esse poder de contribuição e pensar fora da caixa em momentos de crise.