Pular para conteúdo

Sistema para distribuidora de alimentos: por que investir?

O manuseio de alimentos é uma grande responsabilidade, pois envolve não só proporcionar as condições ideais de conservação e armazenagem,...

O manuseio de alimentos é uma grande responsabilidade, pois envolve não só proporcionar as condições ideais de conservação e armazenagem, mas também garantir a qualidade dos produtos que serão entregues ao consumidor final. Para tanto, manter uma gestão focada nesses requisitos é simplesmente fundamental. E isso exige, mais do que nunca, o uso de um sistema para distribuidora de alimentos.

Um sistema ERP, integra processos oferece informações necessárias para ampliar sua capacidade de análise e tomada de decisão. Curioso para saber o que ele pode fazer pela sua distribuidora de alimentos? Continue a leitura e descubra já!

Simplificação de processos e operações

sistema-para-distribuidora-de-alimentos-por-que-investir-03

Um sistema para distribuidora de alimentos, além de automatizar processos, aumenta a sua produtividade, tudo por meio de rotinas baseadas em conceitos da administração.

Isso se traduz em mais tempo para sua equipe se dedicar a tarefas de cunho estratégico, uma vez que as atividades manuais repetitivas desaparecem. Ao mesmo tempo, o fluxo de informações corre de maneira fluida por toda a empresa, munindo cada setor com dados estratégicos para uma melhor gestão de seus recursos.

Maior adesão a leis e regulamentos

Quem trabalha no segmento de distribuição de alimentos sabe que está sujeito a fiscalizações rígidas de órgãos governamentais. O problema é que manter o armazém dentro das especificações exigidas e ainda garantir a conservação dos alimentos para que não venham a estragar exige um maior esforço. Mas esse trabalho pode ser significativamente reduzido com um sistema que se mantém atualizado com as novas obrigações, mantendo a sua empresa de acordo com as leis municipais, estaduais e federais.

Com a gestão estratégica das informações referentes a cada tipo de alimento e seus devidos cuidados, o gestor é capaz de planejar seus espaços com maior segurança e qualidade, alinhando-se às melhores práticas do mercado. Com isso, acaba evitando multas ou a necessidade de promover readequações de última hora por falhas na estocagem.

Rastreabilidade de produtos a qualquer momento

sistema-para-distribuidora-de-alimentos-por-que-investir-04

Mesmo que você tome todos os cuidados necessários na armazenagem, não está totalmente livre de ter que fazer um recall de produtos por uma falha de fabricação do seu fornecedor, por exemplo. Nesse sentido, um sistema para distribuidora de alimentos se torna imprescindível no resgate das informações sobre cada lote de mercadorias, dando sua respectiva destinação.

Em situações emergenciais, você precisa de informação de qualidade e imediata. E isso um ERP para distribuidores pode muito bem prover. Em poucos cliques, você tem em mãos todos os relatórios de fornecedores, entradas e saídas de pedidos, localização de mercadorias e forma de contatar o destinatário final.

Redução de riscos para o negócio

A indústria de alimentos é uma das mais favoráveis para a obtenção de lucros, mas também é uma das que mais está sujeita a riscos. Por esse motivo é que quanto mais organizada sua distribuidora estiver em relação à gestão e à operação, menores se tornam as chances de ter que lidar com uma situação realmente difícil.

Não sabia que era possível melhorar a gestão da sua distribuidora com um sistema ERP? Então conheça nosso sistema de gestão para atacado.

Sobre o autor
Redator Sankhya

Olá! Este post foi escrito por nosso redator oficial Sankhya. Deixe seu comentário abaixo sobre o que você achou deste texto :)

Conheça o ERP Sankhya na prática

Informe seus dados para acessar o tour pela solução Sankhya.