Sankhya
Redator Sankhya

Redator Sankhya

Publicado em 18/05/2023 00:00

APAS vai além do supermercado e do varejo e traz expositores de softwares e gestão – Sankhya Gestão de Negócios

Sankhya integra ChatGPT à solução e realiza gestão para indústria e varejo. Confira as novidades apresentadas pela empresa no evento do Expo Center Norte

A Sankhya, provedora de softwares de gestão empresarial (ERP), marca presença na 37ª edição da APAS Show, maior evento do setor supermercadista da América Latina, que acontece entre os dias 15 e 18 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo. Com o objetivo de ampliar sua visibilidade no mercado e estabelecer novos relacionamentos, a marca investe em uma série de ativações para atrair visitantes.

Entre os destaques que a marca traz para a feira estão totem interativo, demonstração do raio-x da jornada do cliente na solução, gravação de quatro episódios de podcasts com o Salvo – o mestre do ERP. Além disso, terá um jantar no renomado restaurante do chef Henrique Fogaça, junto com o embaixador da marca: o ex-jogador e treinador de vôlei, Bernadinho e também, sorteios de Alexas, distribuição de canecas e chopp em seu estande.

No contexto de mercado, a Sankhya também divulga uma integração com o ChatGPT (em fase piloto), que permitirá que varejistas, atacadistas e distribuidores de toda cadeia tenham suporte de IA para análise de dados. Com essa inovação, a análise de dados que já trazia eficiência, ficará mais poderosa ao gerar, com mais rapidez, gráficos e insights valiosos que auxiliam os executivos na tomada de decisões.

De acordo com dados levantados pela ABAD – associação brasileira de atacadistas e distribuidores de produtos industrializados na pesquisa de 2022, o crescimento nominal do setor foi de 7,1%, enquanto os clientes Sankhya crescem em média 24%. A Sankhya está trabalhando em uma estratégia e pretende trazer para o segmento de supermercado essa mesma eficiência.

“Ir para a APAS é também gerar insights e avaliar o futuro do mercado e as principais tendências. Algumas que posso citar é o investimento acelerado em dados. Embora o setor já invista nesse aspecto, ainda há uma falta de uniformidade na aplicação dessas estratégias. Os dados são cruciais para o sucesso do segmento e, portanto, é essencial que as empresas busquem aprimorar as análises e utilização dessas informações”, avalia Dênia Rezende, Gerente de produtos da Sankhya.

Ainda segundo Dênia, outra tendência importante para o setor é a adoção da ‘omnicanalidade’, ou seja, uma empresa hoje precisa realizar vendas em diferentes canais, como redes sociais, WhatsApp, site e etc, porém, é preciso também proporcionar uma experiência única e positiva para os consumidores.

Artigos relacionados

Com ERP da Sankhya, Tecmater mira expansão no mercado de EPIs no Brasil e na América Latina

A empresa paranaense implementa novo ERP da Sankhya para centralizar informações, automatizar processos e apoiar expansão no mercado de EPIs…

Por: Tayrine Rodrigues

Reforma tributária: o que muda na prática e por que sua empresa precisa agir agora

Especialistas no Sankhya Connection 2025 explicam como o novo sistema vai exigir adaptação imediata das empresasOs primeiros passos da reforma tributária começam…

Por: Marina Oliveira

Sankhya conquista Prêmio Top Of Mind 2025 como melhor plataforma de serviços para RH

Reconhecimento confirma a excelência e liderança da empresa no setor de soluções tecnológicas para gestão de recursos humanos É com…

Por: Marina Oliveira