Sankhya
Redator Sankhya

Redator Sankhya

Publicado em 15/01/2018 00:00

NAC escolhe Sankhya Express por seu foco na gesto de informações para tomada de decisão | Difundir

Distribuidora de lubrificantes passou a ter detalhes sobre clientes em poucos cliques, como cadastro e histórico de compras, além de apurar todas as informações sobre vendas, margem e comissão com mais agilidade.

Para gerar informações sobre o negócio de forma mais consistente para a diretoria, e em um curto espaço de tempo, a Nacional Lubrificantes – NAC, que há mais de 20 anos atua na comercialização e distribuição de lubrificantes Ipiranga, decidiu implantar o Sankhya Express Atacado Distribuidor, um pacote de soluções/módulos preestabelecidos e adequados à realidade do setor, que oferece mais agilidade na implantação, disponibilizado pela Sankhya, desenvolvedora de sistemas de gestão empresarial.

“Escolhemos o Sankhya Express pela rapidez com que ele é implantado, e isso foi primordial para o curto intervalo de tempo que planejamos para que o sistema já estivesse rodando e atendendo às nossas necessidades”, afirma Ana Maria Baldin Bento, assessora de gestão da NAC. Ela comenta também o ponto decisivo que levou a NAC a escolher a fornecedora do projeto: “A Sankhya apresentou uma proposta exclusiva totalmente voltada à gestão, oferecendo soluções para melhorar e amadurecer a gestão das informações de forma contínua”.

Apesar da implantação recente, Ana aponta os principais benefícios já alcançados com a Sankhya. “Com o novo sistema estamos aos poucos desenvolvendo melhor cada processo interno para atingir o resultado almejado. O sistema anterior era falho na amarração dos dados, muitas áreas não se comunicavam entre si e não era possível obter informações necessárias para apoiar decisões”.

Mas, segundo ela, a maior conquista até o momento é a geração de informações para a área comercial. “Todos os dias recebo feedbacks positivos da minha equipe comercial, que agora, pode obter mais detalhes sobre os clientes, como cadastro e histórico de compras em poucos cliques. Os gestores da área também conseguem apurar tudo sobre vendas, margem e comissão rapidamente”.

A assessora de gestão da NAC lembra que logo no início da parceria com a Sankhya foi aplicado o Maha Gestão, uma ferramenta que mensura como está o grau de maturidade de todas as áreas da empresa. “Logo de cara, o Maha confirmou o que já tínhamos esboçado em nossas mentes, ou seja, que era preciso melhorar a gestão de vários processos internos para estabelecermos um crescimento contínuo e sustentável”.

Para o futuro, quando a implantação estiver 100% finalizada, Ana espera gerar ainda mais agilidade em processos operacionais e transformar os dados em informações que auxiliem os gestores a tomar decisões assertivas em tempo hábil. “Acreditamos que colheremos muitos outros frutos, principalmente no ano que vem”. O próximo passo do projeto será a implantação do módulo de Folha de Pagamento em uma das unidades.

Com 240 funcionários, sede em Maringá (PR) e unidade em São Paulo e Espírito Santo, a NAC planeja crescimento para 2018. “O uso do sistema Sankhya terá impacto direto no resultado do nosso negócio”, reforça a executiva.

 

Fonte:

NAC escolhe Sankhya Express por seu foco na gesto de informações para tomada de decisão | Difundir

Artigos relacionados

Ele deixou o sonho do concurso para empreender e hoje tem uma empresa de R$ 700 milhões

De uma startup criada antes da internet a uma gigante de tecnologia, a Sankhya aposta em IA, sede nova e…

Por: Tayrine Rodrigues

Sankhya é finalista no Prêmio Jatobá PR 2025 e no M&A Connect Awards

A Sankhya, uma das principais empresas de tecnologia do Brasil e referência em sistemas de gestão empresarial (ERP), foi anunciada…

Por: Tayrine Rodrigues

Sankhya é uma das empresas piloto da Reforma Tributária Brasileira e dá 5 dicas para se adaptar às novas regras

Mudanças significativas entram em vigor em janeiro de 2026; participação da Sankhya no programa piloto permite antecipar soluções para clientes…

Por: Tayrine Rodrigues