Sankhya
Redator Sankhya

Redator Sankhya

Publicado em 14/07/2017 00:00

Sankhya é listada no ranking das melhores empresas para as mulheres trabalharem | Segs – Sankhya Gestão de Negócios

Great Place to Work avaliou quesitos como o ambiente de trabalho na visão das mulheres em mais de 140 empresas de variados setores em todo o Brasil

A Sankhya, fornecedora e desenvolvedora de soluções para gestão empresarial, considera suas colaboradoras parte fundamental para o sucesso do seu negócio. Prova disso é que a empresa acaba de ser listada no ranking Great Place to Work entre as 30 melhores empresas para as mulheres trabalharem. O GPTW avaliou mais de 140 companhias de diversos portes e segmentos em todo o Brasil.

“Esse reconhecimento é motivo de muito orgulho para nós e fortalece nossa crença de que um bom lugar para trabalhar é aquele que preza pela equidade e justiça de oportunidades, que entende e valoriza as diferenças, que acredita no talento e promove um ambiente de confiança onde as mulheres podem fazer a diferença”, afirma Renata Caetano gerente de RH da Sankhya.

Para Renata, o respeito e a valorização das diferenças proporcionam um ambiente no qual todos possam ter oportunidades de crescimento. “Temos em nossa equipe um bom número de gestoras mulheres, o que acreditamos ser uma boa fonte de inspiração e confiança para aquelas que desejam se desenvolver e crescer na empresa”, afirma ela.

A gerente da Sankhya ressalta ainda que a presença da mulher nas empresas é de extrema importância para o crescimento econômico. “Num mundo cada vez mais dinâmico, elas podem fazer a diferença na evolução das empresas e na transformação social de suas comunidades. As mulheres empreendem, consomem e ditam tendências”. Segundo o GPTW, na população geral, as mulhers representam apenas 43% do mercado de trabalho formal brasileiro.

Por diversos anos, a Sankhya vem conquistando posição de destaque no ranking do Great Place to Work que avalia as melhores empresas para trabalhar no setor de Tecnologia da Informação. A empresa investe alto na formação de seus profissionais com cursos, palestras e ações educacionais, por meio da Universidade Corporativa Sankhya e adota um modelo de gestão baseado no desenvolvimento e formação contínua dos colaboradores

Sobre a Sankhya – Fundada em 1989, a Sankhya Gestão de Negócios, além de oferecer sistemas de gestão empresarial para médias e grandes empresas, acompanha a evolução de seus clientes utilizando um exclusivo modelo de diagnóstico que identifica em qual estágio gerencial eles se encontram, e com isso define os processos que precisam ser melhor estruturados e suas prioridades. Atualmente, a empresa está presente em todo país, com clientes nos 26 estados do Brasil, mais o Distrito Federal, com 22 Unidades de Negócios que atuam na comercialização e implantação de suas soluções. A Sankhya já conta com uma equipe superior a 750 funcionários e mais de 6.500 clientes no país. Após se consolidar no mercado do Triângulo Mineiro, Goiás e Distrito Federal, a Sankhya iniciou, a partir de 2009, um amplo projeto de expansão com o objetivo de se tornar uma das maiores e melhores empresas do setor nos próximos anos. Para isso, a empresa vem investindo na ampliação de sua rede de parceiros em todo o Brasil, além de um constante investimento em profissionais e na qualidade de seus serviços. Para 2017, a empresa planeja atingir um faturamento acima de 30% em relação ao ano anterior.

 

Fonte:

Sankhya é listada no ranking das melhores empresas para as mulheres trabalharem | Segs

Artigos relacionados

Ele deixou o sonho do concurso para empreender e hoje tem uma empresa de R$ 700 milhões

De uma startup criada antes da internet a uma gigante de tecnologia, a Sankhya aposta em IA, sede nova e…

Por: Tayrine Rodrigues

Sankhya é finalista no Prêmio Jatobá PR 2025 e no M&A Connect Awards

A Sankhya, uma das principais empresas de tecnologia do Brasil e referência em sistemas de gestão empresarial (ERP), foi anunciada…

Por: Tayrine Rodrigues

Sankhya é uma das empresas piloto da Reforma Tributária Brasileira e dá 5 dicas para se adaptar às novas regras

Mudanças significativas entram em vigor em janeiro de 2026; participação da Sankhya no programa piloto permite antecipar soluções para clientes…

Por: Tayrine Rodrigues