Sankhya
Redator Sankhya

Redator Sankhya

Publicado em 08/04/2019 00:00

Vendas da Sankhya crescem 50% no primeiro semestre de 2018 – INFOR CHANNEL – O ponto de encontro da comunidade de TI – Sankhya Gestão de Negócios

Empresa conquistou mais de 500 novos clientes no período. Setores de serviços, atacado, indústria e agronegócio foram os que demonstraram mais interesse pela solução de gestão

A fornecedora de soluções de gestão empresarial (ERP), Sankhya, registrou no primeiro semestre de 2018 um crescimento de 50% em vendas em relação ao mesmo período do ano passado. Ao todo, foram conquistados 520 novos clientes, entre médias e grandes empresas de diversos segmentos.

Segundo Breno Riether, diretor nacional de vendas da Sankhya, um dos fatores que contribuiu para este resultado foi a abertura de novas Unidades de Negócio nas principais capitais brasileiras. “Estamos com um expressivo projeto de expansão, e a consolidação das quatro unidades inauguradas em 2017 e as quatro unidades inauguradas neste ano foi fundamental para crescermos de forma acelerada”.

Riether também ressalta que a disciplina e o amadurecimento da aplicação da metodologia comercial e o engajamento da equipe com as metas anuais contribuíram para o desempenho. Hoje a empresa mantém um total de 23 unidades distribuídas pelo país.

Os planos para o 2º semestre são otimistas. “Historicamente os últimos seis meses correspondem a 60% das vendas do ano, então esperamos uma performance ainda maior, mesmo diante das incertezas geradas pelas eleições”. Para atingir essa meta, ele aposta na recente parceria que a Sankhya firmou com a FGV IBRE.

“A FGV IBRE nos fornecerá dados macroeconômicos para agregarmos ao nosso BI, permitindo aos gestores acessar, por meio da nossa assistente virtual BIA, dados muito mais relevantes sobre seu mercado de atuação. A ideia é que a BIA atue como uma “economista virtual” para ajudar as empresas a tomar as melhores decisões”, diz. A expectativa é que no início do segundo semestre, os dados da fundação já estejam imputados na tecnologia Sankhya.

A proposta de valor exclusiva da Sankhya, que consiste em evoluir a gestão dos negócios de forma plena e contínua, também segue como uma aposta para ampliar ainda mais as vendas. “Os clientes se encantam não só pela nossa tecnologia inovadora, como também por nossa filosofia de nos tornarmos um parceiro que irá sempre acompanhar a sua evolução na gestão”, afirma ele, ressaltando o alto índice de satisfação dos clientes.

Vendas da Sankhya crescem 50% no primeiro semestre de 2018 – INFOR CHANNEL – O ponto de encontro da comunidade de TI

Artigos relacionados

Reforma tributária: o que muda na prática e por que sua empresa precisa agir agora

Especialistas no Sankhya Connection 2025 explicam como o novo sistema vai exigir adaptação imediata das empresasOs primeiros passos da reforma tributária começam…

Por: Marina Oliveira

Sankhya conquista Prêmio Top Of Mind 2025 como melhor plataforma de serviços para RH

Reconhecimento confirma a excelência e liderança da empresa no setor de soluções tecnológicas para gestão de recursos humanos É com…

Por: Marina Oliveira

Sankhya renasce com nova geração de soluções para transformar a experiência no ERP

Lançamentos integram IA, pagamentos e assinatura eletrônica em um único ecossistema   A Sankhya, desenvolvedora de softwares de gestão empresarial…

Por: Marina Oliveira