-
Central de vendas
0800 940 0750

KPI de Gestão
Analise, calcule e implemente os principais indicadores de gestão e financeiros na sua empresa.
- Ciclo Operacional
- Ciclo Financeiro
- Margem de Contribuição
- Ponto de Equilíbrio
*Para a experiência completa, faça o tour em um Desktop
O que você vai encontrar neste tour?
Ciclo Operacional
Definimos o ciclo operacional como o tempo médio que ela leva para executar todos os processos, desde a compra de matéria-prima (ou dos produtos, quando não é uma organização que fabrica) até a entrega final.
Ciclo Financeiro
Também conhecido como ciclo de caixa, é o tempo que a empresa gasta entre o pagamento para a produção ou compra, até o valor total recebido pelas vendas.
Margem de Contribuição
É o lucro bruto sobre as vendas efetuadas em uma empresa. É a diferença entre o valor total de vendas e seus custos e despesas variáveis. Este indicador avalia o desempenho financeiro da organização e se é possível pagar as despesas, ter um fluxo de caixa positivo e ainda obter lucros.
Ponto de Equilíbrio
Conhecido como ponto zero, é quando a empresa atinge o equilíbrio entre os custos, os gastos (fixos e variáveis) e o volume de vendas.
DICAS DE OURO PARA IMPLEMENTAÇÃO DE QUALQUER INDICADOR.
Do inglês Key Performance Indicator, o KPI significa o indicador-chave de desempenho de uma empresa.
Estão diretamente amarrados ao Planejamento Estratégico. Devem ser em número reduzido e que reflitam de forma clara a performance do negócio em todas as áreas que compõem o negócio.

São os Indicadores acompanhados pelo nível da Diretoria, Gerencia ou Gestores que respondem para a Alta direção da empresa. Já possuem um nível maior de detalhamento.

São aqueles obtidos no front da operação (vendas, fábrica, etc.) e que refletem a performance com uma frequência muito mais elevada que os demais.

Por que escolher o ERP Sankhya
para seu negócio?
Conheça nossos diferenciais:
Conheça também o GPD (Gestão por Diretrizes) e coloque as estratégias organizacionais em ação, de maneira simples, sólida e assertiva.
No dia-a-dia da organização, o GPD facilita todos os processos e desdobramentos das metas nos níveis estratégico, tático e operacional.
