Comercial e Vendas

10 dicas para melhorar o índice de conversão das vendas

 

Vender mais é objetivo de todas as empresas. Porém, para definir qual conjunto de ações é mais adequado para aumentar as suas vendas, é necessário fazer um planejamento bem elaborado.

 

Veja dez dicas para melhorar o índice de conversão das vendas da sua empresa:

 

01 – Conheça o público-alvo. A eficácia das estratégias de marketing depende do quanto a empresa compreende qual é o perfil do público-alvo. Definir qual tipo de consumidor você deseja atingir e entender as motivações de compra, preferências e características são essenciais para pensar nos melhores canais de marketing e abordagem de vendas.

 

02 – Entenda o processo de compra do consumidor. Para que o processo de vendas seja eficiente, você precisa elaborar uma estratégia centrada no cliente. Assim, torna-se possível interagir de forma assertiva com o público em cada passo do processo.

 

03 – Invista em treinamento. Como os vendedores terão contato direto com o consumidor, é fundamental uma harmonia entre a atuação deles e a imagem e o discurso que a marca quer passar. Realizar treinamentos é uma forma de alinhar esses fatores.

 

04 – Tire o melhor da equipe. Procure aproveitar ao máximo as habilidades de cada integrante da equipe. Tenha em mente que cada profissional tem um desempenho melhor em determinada etapa do processo de vendas, então você precisa saber reconhecer isso. Mantenha um olhar estratégico para organizar o time da melhor forma possível.

 

05 – Projete o crescimento da empresa. Com base nos resultados anteriores e na expectativa de mercado, defina o quanto sua empresa precisa crescer para manter sua sustentabilidade financeira.

 

06 – Estipule metas. Considerada uma das estratégias mais antigas e efetivas entre os vendedores, estabelecer metas é um princípio básico para que a equipe melhore sua força de vendas: sem estipular objetivos, fica difícil medir o desempenho e cobrar resultados.

 

07 – Monitores os resultados. Um famoso ditado já dizia que não podemos melhorar aquilo que não podemos medir. Muitos empreendedores e gestores acabam se esquecendo do monitoramento das métricas, quando na verdade elas precisam de uma gestão contínua.

 

08 – Recompense os vendedores com melhores resultados. O reconhecimento perante o grupo pode ser um estímulo considerável para melhorar o desempenho. A premiação pode ser feita em espécie ou em bens. O importante é movimentar a equipe a ponto de fazer que cada cliente sinta o entusiasmo dos funcionários.

 

09 – Estimule a colaboração. Solicitar a opinião da sua equipe pode ajudar a aumentar a força de vendas. Muitas vezes, o gestor não tem a mesma percepção e convivência diária dos funcionários para identificar os problemas e buscar soluções. Nesse caso, trabalhar em conjunto e ser humilde para ouvir o que a equipe tem a dizer pode ser uma boa solução.

 

10 – Por fim, vale lembrar que, para o sucesso do negócio não existe uma fórmula. Existem ações que, combinadas, dão certo.

 

O que você acha de aprender algumas dicas para elevar o número de vendas de sua empresa?

Confira nosso eBook com dicas para explorar os maiores Marketplaces do mercado atual.

 

 

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e nos ajude a trazer cada vez mais artigos interessantes para o seu negócio.

Compartilhe:

Comentários

O que você achou deste conteúdo?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

plugins premium WordPress
SOLICITE ORÇAMENTO

Envie seus dados que logo nossos especialistas entrarão em contato.

Torne-se uma unidade Sankhya

Para análise inicial de aderência ao Programa Unidades de Negócios Sankhya, favor preencher o formulário abaixo.

SOLICITE ORÇAMENTO

Envie seus dados que logo nossos especialistas entrarão em contato.

Sua inscrição foi realizada com sucesso.

SOLICITE UMA PROPOSTA

Nossos consultores estudarão a fundo suas necessidades e apresentarão as melhores soluções para a sua empresa.

Fale com um Consultor

Obrigado por se cadastrar

SOLICITE ORÇAMENTO

Envie seus dados que logo nossos especialistas entrarão em contato.

Conheça o ERP Sankhya na prática

Informe seus dados para acessar o tour pela solução Sankhya.