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5 dicas para reduzir os custos de entrega no seu Atacado Distribuidor

Já estamos quase no meio do ano, mas ainda existem oportunidades para quem quer evoluir na gestão da sua empresa,...

Já estamos quase no meio do ano, mas ainda existem oportunidades para quem quer evoluir na gestão da sua empresa, melhorando os seus processos de entregas e reduzindo os custos, o que é possível ao se investir em um software de gestão para Atacado Distribuidor  para ter processos mais rápidos e eficientes, otimizando os seus recursos.

1. Faça o planejamento das rotas de entrega

Muitas vezes, as rotas realizadas pela empresa não são exatamente os caminhos mais rentáveis e econômicos para as entregas que devem ser realizadas. Isso ocorre porque muitos dos motoristas são autônomos e fazem o seu próprio planejamento de rota, que nem sempre é a mais eficiente.
Por isso, é interessante utilizar um sistema de gestão para atacado distribuidor para o planejamento de frotas. Assim, é possível monitorar os caminhos realizados, reduzir a quilometragem percorrida e, por consequência, diminuir os custos com o tempo de operação e o combustível gasto nas viagens.

2. Use o software atacadista para o correto cumprimento das rotas

Com base no levantamento de dados do estudo das rotas, torna-se possível definir os melhores parâmetros para que seja realizado corretamente e no prazo, o cumprimento de todas as rotas e, através do software, gerar informações relevantes sobre o percurso diário do motorista e aperfeiçoar todo o processo de logística.

3. Categorize os seus produtos

A proteção e o armazenamento dos seus produtos nos centros de distribuição têm a ver com as particularidades de cada um, como: volume, peso, nível de fragilidade e a data de validade, por exemplo.
Por isso, se você vende roupas, precisa armazenar seus produtos de uma forma, mas, se trabalha com móveis, deve-se ter outros tipos de cuidados, uma vez que se trata de uma carga mais frágil e que pode sofrer danos ao longo do percurso.
Justamente por isso, é importante categorizar os seus produtos e analisar os detalhes das operações, para que você não gere surpresas desagradáveis em seus clientes e nem tenha custos extras com as operações relacionadas ao estoque e ao despacho.

4. Defina os modais

Encontrar o melhor modal (meio de transporte) para a sua entrega é uma das decisões mais relevantes que devem ser pensadas pelo dono do negócio ou pelo gestor. Escolher entre os transportes aéreo, rodoviário, marítimo ou ferroviário depende da distância a ser percorrida, as dimensões do produto a ser entregue, o seu peso e o seu volume.
Levando em conta esses fatores, é preciso analisar com calma as vantagens e as desvantagens relacionadas a cada tipo de modal e compará-los de forma criteriosa e detalhada, para escolher a opção mais adequada ao seu negócio.

5. Monitore suas entregas

Por meio do software adequado, o preparo, o envio e a entrega das mercadorias aos clientes podem ser monitoradas pela equipe responsável sem qualquer dificuldade. Dessa forma, é possível saber se os produtos serão entregues no tempo certo, seguindo a rota corretamente, sem ultrapassar o prazo estabelecido na hora da compra.
Com o uso do software atacadista, os próprios clientes conseguem monitorar onde estão as suas encomendas e vão ficar tranquilos se tudo ocorrer no prazo ou até mesmo antes dele. Afinal, os clientes costumam ficar muito satisfeitos quando a entrega é realizada antes do prazo estabelecido pela empresa que fez a venda. E, por isso, ele tende a comprar mais vezes na mesma loja. Ponto para o seu negócio!
E como andam os seus processos de logística? Você consegue montar rotas eficientes para as suas entregas? Deixe a sua opinião nos comentários e compartilhe conosco as suas ideias.

Sobre o autor
Redator Sankhya

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